O Brasil conta atualmente com mais linhas de telefonia móvel do que a população em nosso país. O aparelho celular se popularizou, e é considerado item indispensável para a maioria dos usuários, pois deixou de ter unicamente a função de fazer e receber chamadas. Hoje, a maioria dos aparelhos tem conexão com a web. Na prática, isto significa um canal aberto para a divulgação de anúncios, nas mãos de cada brasileiro. Por isto, o Google Ads estabeleceu requisitos para aqueles que desejam veicular seus links patrocinados nestes aparelhos.
Os anúncios de texto para celulares, que possuem navegadores completos de internet, se enquadram na mesma política de anúncios de texto para computadores, ou seja: 25 caracteres de título, 35 caracteres em cada uma das linhas descritivas e mais 35 caracteres da URL de visualização. Deve-se destacar que o texto na linha de descrição 2 pode ser exibido de forma diferente em dispositivos móveis. O sistema do Google Ads impede que o total de caracteres seja ultrapassado. A única exceção está no campo destinado para a URL de visualização. Quando é exibido um anúncio com um número superior aos 35 caracteres, a URL é abreviada. A restrição para anúncios exibidos em celulares se estende às páginas de destino que contenham animações em flash ou outros elementos que usualmente não são exibidos de forma correta (ou completa) em dispositivos mobile.
Em dispositivos mobile com navegadores completos, como smartphones ou tablets, os formatos de Links Patrocinados que podem ser exibidos são os seguintes:
Quanto aos formatos aceitos para os arquivos são .GIF, .JPG, .JPEG, .PNG. Há diversos tamanhos de anúncios disponíveis, no entanto, o limite de tamanho dos arquivos deve sempre ser 150 KB ou menos. Tendo em vista o fato de os banners serem pequenos, é fundamental que o anunciante use de bom senso, e não polua o seu anúncio com muitos elementos.
Ao fazer o seu anúncio, verifique se a grafia do nome de sua empresa está correta. Quanto aos telefones de contato, o Google Ads tem algumas diretrizes que deverão ser obedecidas: os telefones devem estar no mesmo país onde o anúncio foi feito; os telefones devem exibir seu respectivo DDD; o telefone anunciado deve garantir a plena comunicação com o usuário, seja por meio do atendimento pessoal ou por meio de correio de voz ativo, ao invés de direcionar este usuário à uma linha de fax; não é permitido ao anunciante divulgar números de telefones de emergência e nem cobrar taxas ou tarifas dos usuários que entrarão em contato com a empresa.
Estes são os requisitos que o Google Ads estabelece para que seus links patrocinados sejam exibidos em telefones celulares.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner