Requisitos de Anúncios Google Ads: Extensões de telefone

15/03/2012 by in category Requisitos de Anúncios with 0 and 0
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Requisitos de Anúncios Google Ads: Extensões de Telefone

As extensões de telefone no Google Ads permitem que os usuários possam efetuar uma ligação para a empresa a partir dos próprios Links Patrocinados. Clicando sobre o número de telefone exibido no anúncio, uma chamada é realizada. Obviamente, esta característica é um recurso próprio para celulares e outros dispositivos mobile, sendo automaticamente excluído de computadores e laptops. O Google Ads registra o número que efetuou a ligação e lhe entrega esta informação, tornando ainda mais prático o remarketing. O valor cobrado por cada ligação recebida a partir de tais extensões é o mesmo que o valor do clique nos respectivos anúncios. Ou seja, a extensão de telefone herda o custo por clique (CPC) do anúncio onde é exibida. No entanto, para ter um número de telefone exibido como extensão clicável em um link patrocinado, existem requisitos a serem cumpridos.

Os requisitos principiam pelo básico: os números exibidos devem estar funcionando. E tampouco podem ser telefones de fax. Pode surgir uma dúvida: e se o número for fone/fax, estarei descumprindo os requisitos de extensões de telefone? Sim. O objetivo do Google Ads ao estabelecer este requisito é impedir que usuários sejam conduzidos ao fax. Se o número exibido for usado para fax, ainda que apenas durante as horas da madrugada, ainda assim consistirá em descumprimento dos requisitos.

Se seu anúncio está segmentado para o Brasil, as extensões de telefone precisam obrigatoriamente exibir telefones do país. Mas digamos que segmente seus anúncios para outros países da língua portuguesa, como Portugal, por exemplo. Neste caso, você precisará ter um número de telefone em Portugal se desejar exibir estas extensões. Em resumo, o Google Ads não permite chamadas internacionais através das extensões de telefone nos links patrocinados.

Tampouco são permitidos números de telefone que cobram taxas adicionais dos usuários, como por exemplo, empresas que se valem de promoções do tipo: “envie um SMS e concorra…”, cobrando uma taxa adicional pela participação. Para que suas extensões de telefone sejam aprovadas, também é necessário ter correio de voz ativo, o qual proporcionará benefícios como permitir que diversos telefonemas sejam atendidos ao mesmo tempo. Afinal, qual seria a experiências do usuário se sempre que clicasse sobre uma extensão de telefone recebesse o sinal de ocupado?

O Google Ads especifica que números especiais, que exigem que as pessoas paguem tarifas adicionais para fazer a chamada, não são permitidos. Também são proibidos números de telefone alfabéticos.

As extensões de telefone são uma excelente ferramenta para seu marketing digital. Certifique-se de seguir os detalhes dispostos acima, e tenha suas extensões para telefone aprovadas em seus links patrocinados do Google Ads.

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