Para saber especificamente cada uma das 35 atualizações em 2021, veja abaixo na linha do tempo:
Para saber especificamente cada uma das 35 atualizações em 2021, veja abaixo na linha do tempo:
Google começa a usar exclusão de dados para impedir que mudanças indesejadas nas conversões afetem o Lances Inteligentes.
São lançadas as estratégias de lances em várias contas que permite criar e gerenciar estratégias de portfólio dos Lances Inteligentes na MCC.
A correspondência de frase começa a atuar da mesma forma que o modificador da ampla (+). Google anuncia fim do modificador.
Anúncios de Display e anúncios do YouTube passam a fazer parte dos relatórios de atribuição do Google Ads.
Anúncios responsivos de pesquisa se tornam o tipo de anúncio padrão nas campanhas de pesquisa do Google Ads.
App do Google Ads começa a exibir notificações personalizadas em tempo real sobre mudanças no desempenho e status mais importantes.
Google simplifica o layout do painel de gerenciamento. Assim, fica mais fácil verificar o desempenho, criar campanhas com poucos cliques e gerenciar palavras-chave em um único lugar.
Anúncios de promoção de propriedade, um tipo de grupo de anúncios para campanhas de hotel, ficam disponíveis para anunciantes em todo o mundo.
A aba Recomendações começa a aceitar Aplicação Automática. Com isso, é possível selecionar quais sugestões podem ser aplicadas automaticamente pelo Google assim que estiverem disponíveis.
Anunciantes podem usar listas de exclusão dinâmicas para impedir que seus anúncios apareçam em sites considerados impróprios para a marca. As listas podem ser atualizadas sempre que novos domínios forem adicionados.
Surgem os Experimentos de Vídeo que ajudam a determinar quais anúncios em vídeo são mais eficazes no YouTube.
CPA desejado e o ROAS Desejado deixam de ser lances individuais e passam a ser opções das estratégias “Maximizar Conversões” e “Maximizar o Valor da Conversão”, respectivamente.
Google Ads lança extensões de imagem para todos os anunciantes.
Surgem as Extensões de Vídeos Relacionados que permitem exibir até 5 vídeos abaixo do anúncio no YouTube.
Google migra o TrueView For Action para as Campanhas de Ação em Vídeo. Este tipo de campanha em vídeo está voltado para conversões.
As políticas de publicidade do Google são atualizadas com o Sistema de Avisos Para Violações Recorrentes. Para cada nova violação, o anunciante recebe uma penalidade mais pesada.
Proíbe-se a monetização de conteúdo que negue o impacto das mudanças climáticas sobre o planeta.
Google lança a métrica Conversões de Visualização Engajada (EVCs). Ela contabiliza conversões quando a pessoa assiste a 10 segundos do anúncio em vídeo sem interagir com ele.
Para ajudar no processo de importação de conversões off-line, Google lança o Assistente do OCI que oferece instruções sobre gerenciamento de projetos.
O relatório de orçamento é revisado e recebe novas métricas e cards intuitivos.
O Google aprimora as Recomendações voltadas para campanhas do Google Shopping. Desta forma, o aprendizado de máquina faz sugestões que ajudam as empresas a conseguir mais cliques e vendas.
Surge um novo agrupamento de ações em metas de conversão. Desta forma, é possível informar suas metas e o Google dá dicas sobre como melhorar a configuração das suas métricas.
Feeds de produto ficam disponíveis em mais tipos de campanha de vídeo. Desta forma, e-commerces não precisam criar uma campanha Trueview for Shopping separada.
Surge o Ads Creative Studio – uma plataforma de gerenciamento de recursos para clientes do Display & Video 360 e Google Ads.
São lançadas as Campanhas de Maior Desempenho (Performance Max). Trata-se de um tipo de campanha onde é possível testar diversos formatos e redes do Google em um único lugar.
Relatório de termos de pesquisa começa a mostrar dados de consultas que receberam impressões dos anúncios, mas nenhum clique. Anteriormente, relatório só mostrava dados que resultavam em cliques.
Google lança lances inteligentes voltados para vendas presenciais em lojas físicas. Objetivo é otimizar lances para transações off-line.
Google Ads bloqueia segmentação de anúncios com base na idade e interesses de menores de 18 anos.
Google Shopping apresenta novos selos sobre frete nos anúncios, como “Entrega gratuita até…” e “Receba até…”.
A correspondência ampla se expande e começa alcançar mais tráfego relevante, mesmo que as pessoas usem menos palavras-chave.
As Campanhas de Apps para Engajamento não dependem mais do uso de links diretos.
Novos termos começam a ser usados pelo Google, por exemplo: Contas de administrador (antes MCC), Segmentos de públicos-alvo (antes Tipos de públicos-alvo), Anúncios em Vídeo In-feed (antes Anúncios video discovery) e Seus dados (antes Remarketing).
Criação de campanha, tendências de pesquisa e explicações de insights de desempenho ficam disponíveis no app do Google Ads.
API do Google Ads começa a oferecer suporte para campanhas de desempenho máximo, planejador de palavras-chave e recomendações.
As extensões de imagem se tornam dinâmicas e podem encontrar a imagem certa para mostrar no anúncio a partir da página de destino.
O Google Ads foi lançado no ano 2000 e de lá até 2021 foram mais de 262 atualizações. Percebe-se no gráfico que o Google Ads vem desde 2015 crescendo consistentemente ano após ano em número de atualizações e novos recursos. Para saber em ordem cronológica essas atualizações, criamos um artigo específico (Evolução do Google Ads com o passar do anos) mostrando cada uma das 262 atualizações, onde você pode acessar clicando no gráfico abaixo:
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