Sinais Contextuais: Como esta estratégia pode aumentar suas vendas no Google Ads

09/08/2022 by in category Segmentação with 0 and 1
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Como os sinais contextuais dos clientes e interessados podem ajudar sua empresa a melhorar a qualidade dos anúncios?

Ao segmentar os anúncios da sua empresa na internet, é possível escolher diversas configurações de segmentação. Por exemplo, seus anúncios podem aparecer somente para pessoas de uma faixa etária.

No entanto, na era do aprendizado de máquina em tempo real, temos diversos sinais contextuais.

Neste artigo, veja como o uso destes sinais podem ajudar a alcançar as pessoas certas com maior potencial de comprar seus produtos.

O que são sinais contextuais?

Sinais contextuais são as características dos momentos em que se encontra um cliente quando ele precisa de um produto ou serviço. Ao analisar os diversos sinais contextuais, o Google consegue entregar anúncios mais relevantes de acordo com o momento de cada pessoa.

Por exemplo, se alguém está em um aeroporto, podemos concluir que há uma grande chance dele estar em viagem. Neste caso, ele pode estar inclinado a considerar ofertas sobre o local que vai visitar, como hospedagens, pontos turísticos e outras atrações.

Vantagens de usar sinais contextuais ao anunciar no Google

Assim, podemos ver que os sinais contextuais podem aumentar a relevância dos seus anúncios, encontrando as pessoas no momento certo de acordo com o contexto.

Além disso, com a publicidade contextual, você sai do perigoso campo da padronização e entra no próspero campo da personalização. Na verdade, seus clientes esperam isso de sua marca.

De fato, quando você oferece uma publicidade personalizada para seus clientes, de acordo com o contexto em que se encontram, você consegue transmitir uma mensagem clara: sua empresa se preocupa com eles. Isto atrai a atenção das pessoas e aumenta as chances de gerar uma relação de lealdade.

Como pensar em sinais contextuais de forma estratégica

Os sinais mostram onde os clientes estão em sua jornada individual rumo à conversão.

Por exemplo, imagine uma empresa que cria uma campanha para divulgar uma linha de tênis esportivos para adultos. Em vez de apenas segmentar um tênis adulto para pessoas entre 18 e 30 anos, por que não aproveitar outros sinais?

Com o aprendizado de máquina do Google e a habilidade de consultores de Links Patrocinados, é possível identificar sinais de intenção que podem ser extraídos da navegação do usuário, mostrando que ele é um entusiasta por esportes. Até mesmo os apps que o cliente usa em seu smartphone pode emitir sinais valiosos.

Neste caso, mesmo que a pessoa não pertença à faixa etária preferida por você (digamos, 50 anos), mas estiver acessando um app para corridas, ele pode estar interessado na sua oferta. Assim, vimos neste exemplo que os sinais contextuais identificaram um potencial cliente fora do grupo demográfico.

Use o local como sinal contextual

Podemos descobrir muito sobre o interesse de uma pessoa de acordo com o local em que ela se encontra.

Portanto, é importante criar anúncios no Google segmentados para pessoas que se encontram em locais específicos. Desta forma, você consegue ofertar algo que seja útil para elas naquele momento.

Leve em conta o interesse

O interesse de uma pessoa pode variar de acordo com o momento em que se encontra.

Por exemplo, pais e mães de bebês vivem uma época única ao tentar capturar os grandes momentos dos filhos. Pensando nisso, o Google criou uma campanha voltada para pais com o objetivo de destacar a funcionalidade de “liberar espaço” do Fotos. Na mensagem publicitária, o Google destacou que “os melhores momentos só acontecem uma vez”, destacando a alegria de registrar um momento único – e também o lado ruim de perdê-lo.

sinal contextual de acordo com momento

Desta forma, levou em consideração o contexto de homens e mulheres (no caso, pais e mães de bebês) para personalizar anúncios de acordo com o interesse.

É hora de implementar publicidade contextual

Portanto, os sinais contextuais ajudam a direcionar a publicidade de forma mais eficiente.

É verdade que a segmentação demográfica oferece boas perspectivas. No entanto, usá-la de forma isolada pode significar perda de oportunidades.

Por outro lado, os sinais são valiosos para revelar intenção do cliente no contexto em que eles se encontram. Isto permite criar uma publicidade mais atrativa e personalizada para os reais interesses do cliente.

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