O princípio que sempre orientou o Google Ads na exibição dos anúncios, leva em consideração o interesse do público-alvo.
Ou seja, isto significa mostrar os Links Patrocinados somente para as pessoas interessadas. E somente no momento em que elas estiverem precisando dos seus produtos ou serviços.
Neste respeito, saiba mais sobre duas configurações de segmentação para a rede de pesquisa: Públicos-alvo no Mercado e Informações Demográficas Detalhadas.
– As pessoas que integram este grupo são aquelas que estão pesquisando sobre um produto ou serviço, demonstrando claro interesse e inclinação para a compra dele. São consumidores muito próximos da conversão final.
Se sua empresa oferece o produto ou serviço que está sendo ativamente pesquisado pelo consumidor, esta pessoa faz parte do seu Público-alvo no Mercado.
Como o Google Ads determina as pessoas que fazem parte deste grupo, ou seja, que estão se preparando para comprar?
O sistema utiliza o aprendizado de máquina para compreender a intenção de compra dos consumidores. O Google analisa de forma agregada trilhões de consultas de pesquisa e navegação em milhões de websites.
A partir daí, consegue estabelecer um padrão comportamental das pessoas que estão próximas de realizarem uma compra.
Há diversos grupos de interesse nos públicos-alvo no mercado, disponíveis para segmentação. Eles abrangem categorias que vão desde produtos para bebês até veículos e serviços financeiros.
Inicialmente, esta segmentação estava disponível somente para a Rede de Display e o YouTube. Agora, porém, fazem parte do grupo de configurações de segmentação da rede de pesquisa.
Outra nova segmentação disponível para os Links Patrocinados da rede de pesquisa (Search) são as Informações Demográficas Detalhadas.
Com esta segmentação, o anunciante consegue alcançar grupos amplos de pessoas que possuam algum traço em comum.
Por exemplo, deseja exibir seus anúncios somente para estudantes universitários? As Informações Demográficas Detalhadas ajudam a atingir este grupo específico.
Você pode usar esta segmentação para exibir anúncios para outros grupos, como proprietários de imóveis, noivos ou pais de primeira viagem. As possibilidades são inúmeras.
O Google Ads também permite utilizar a segmentação Públicos-alvo Semelhantes para a rede de pesquisa. Com esta configuração, a empresa consegue exibir anúncios para pessoas que tenham um comportamento similar aos dos integrantes de sua lista de Remarketing.
A união de todos estes critérios de segmentação mostram como o Google Ads está priorizando os históricos de navegação a fim de proporcionar experiências mais relevantes para os consumidores no Search.
Desta forma, espera-se que os Links Patrocinados continuem sendo exibidos nas ocasiões mais propícias. E de forma cada vez mais relevante.
Isto permite que as pessoas tenham uma experiência mais rica com a publicidade no Google, ao mesmo tempo em que aumenta os lucros das empresas que anunciam na internet.
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