– Quatro em cada cinco internautas desejam que os Links Patrocinados apresentados nos resultados de suas pesquisas estejam relacionados à sua área geográfica. Este é um dos dados apresentados pelo Google Ads em uma pesquisa realizada pelos institutos Ipsos MediaCT e Purchased®. Isto identifica a importância que as empresas devem dar para a personalização de sua publicidade online para as regiões geográficas onde os anúncios são exibidos. Isto inclui disponibilizar o endereço físico da loja, rotas para se chegar até o local, além de números de telefone que podem ser adicionados aos anúncios locais exibidos em dispositivos móveis por intermédio das extensões de chamada.
– A importância desta adaptação se torna ainda mais relevante quando consideramos o fato de que os usuários realizam pesquisas locais a todo momento e em qualquer lugar. A tecnologia móvel migra as pesquisas antes realizadas em casa para qualquer ambiente (ruas, shoppings, lojas, ônibus, etc). Especialmente aqueles que realizam pesquisas em smartphones respondem muito bem aos anúncios que apresentam os produtos ou serviços solicitados, nas imediações. Mais precisamente, 56% das buscas feitas em smartphones tem intenção local. E para estes, elementos como endereço, número de telefone e horário de funcionamento são essenciais. Os anunciantes precisam estar plenamentes cientes de que tais usuários estão apenas a um passo da conversão. A criação de Links Patrocinados e páginas de destino personalizadas de acordo com esta intenção local fará toda a diferença na geração de maiores lucros para a empresa que anuncia na internet.
– Relevância contextual – este é um termo que deve alicerçar a criação de campanhas de Links Patrocinados locais. Visto que os usuários de dispositivos móveis estão se movimentando a todo momento, todas as empresas podem se beneficiar pela aplicação deste princípio em sua publicidade online. Por meio de ferramentas de segmentação do Google Ads, o anunciante pode criar campanhas para alcançar consumidores que estão nas imediações de sua loja ou em trânsito, dando lances apropriados para conseguir uma posição relevante nos resultados de pesquisa do Google.
– A aplicação deste princípio permitirá aos anunciantes oferecer as melhores experiências para os usuários em suas pesquisas com intenções locais.
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