Como Divulgar Uma Escola de Idiomas na Internet?

12/01/2023 by in category Segmentos do Mercado with 0 and 2
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Qual a melhor forma de divulgar cursos de idiomas na internet? Veja como o Google pode te ajudar a captar alunos para seu curso de idiomas.

As escolas de línguas estão por todo o Brasil. Há uma variedade de línguas ensinadas: inglês, espanhol, japonês, italiano, francês, árabe, chinês, e muito mais.

De fato, a concorrência é grande. Por isso, surge uma pergunta: como você pode divulgar sua escola de idiomas e ter uma vantagem competitiva sobre os concorrentes?

Plano de Marketing Digital para escola de idiomas

A melhor estratégia para vender um curso de idiomas é anunciar no Google Ads.

Você sabia que existem escolas no Brasil que conseguem mais de 50% dos seus alunos por meio do Google? E se pensarmos nas milhares de buscas que acontecem todos os dias no Google, dá para ter uma ideia das oportunidades que te esperam.

Apenas como exemplo, veja o volume de buscas mensais, em média, por “curso de inglês” e “curso de inglês online”.

volume de buscas por curso de inglês

Como funciona o Google Ads para captar alunos para curso de idiomas

Seus anúncios aparecem no Google quando as pessoas procuram por escola de idiomas e cursos de línguas.

Isto acontece porque o Google exibe anúncios de acordo com as palavras usadas pelos usuários nas pesquisas.

anunciar curso de idiomas

Em outras palavras, você exibe o anúncio certo para a pessoa certa. E mais: exibe o anúncio no momento em que a pessoa está procurando pelos seus cursos.

Assim, você não desperdiça dinheiro mostrando anúncios para quem não se interessa.

Como o Google decide a posição dos anúncios?

Digamos que alguém faça uma busca por “curso de italiano”. Em seguida, diversos anúncios aparecem no topo da página do Google. Como esta posição é definida?

O Google considera dois fatores: lances e qualidade.

Você dá lances para aparecer

O Google Ads funciona como um leilão onde você dá lances para o anúncio da sua escola de línguas aparecer em destaque.

Por exemplo, pense no termo “curso de inglês”. Quanto você está disposto a pagar cada vez que alguém fizer esta pesquisa e clicar no seu anúncio? O valor é você quem define.

E assim como acontece em um leilão, se outras escolas que oferecem curso de inglês derem um lance maior que o seu, eles têm uma chance maior de aparecer acima do seu anúncio.

A qualidade importa muito

Mas, a boa notícia é que o Google Ads não utiliza apenas os lances para escolher qual escola de idiomas vai aparecer em 1º lugar.

Pensando na boa experiência dos usuários, o Google analisa a qualidade dos anúncios e das campanhas. Assim, anúncios de qualidade têm mais chance de aparecer em destaque.

Por isso, certifique-se de ter a ajuda de profissionais experientes no Google Ads para criar os melhores anúncios para sua escola.

Vantagens de anunciar escola de idiomas no Google

Além de exibir anúncios somente quando as pessoas pesquisam por curso de línguas, existem vantagens adicionais em anunciar no Google.

1. Pague apenas se clicarem nos seus anúncios

Anunciando sua escola de idiomas no Google, você paga somente se as pessoas clicarem nos anúncios.

Este é o custo por clique.

Isso significa que se as pessoas virem seu anúncio, mas não clicarem, você não paga nada por isso.

Assim cada centavo é gasto com pessoas que estão interessadas em fazer um curso de idiomas.

Além disso, você tem total controle dos gastos: escolha quanto quer gastar por dia e por mês.

Mas, se por acaso seu orçamento se esgotar antes do final do dia, o Google interrompe a exibição de forma automática. Sem surpresas no final do mês!

2. Pause e reinicie campanhas com um clique

De modo geral, poucos minutos depois de uma campanha ser criada e aprovada, ela já começa a rodar.

Mas pode ser que em determinados períodos você prefira pausar suas campanhas – por exemplo, em épocas em que a procura é muito pequena.

Com apenas um clique você consegue fazer isso.

E quando quiser, com apenas um clique, você reinicia as campanhas.

3. Controle o que acontece com relatórios detalhados

Acompanhe todo o desempenho dos seus anúncios com os relatórios do Google. Eles mostram em detalhes dezenas de métricas com os resultados.

Saiba em detalhes quantas vezes seu anúncio apareceu, quantos cliques e vendas resultaram e qual seu custo por conversão.

Além disso, você descobre diversas informações sobre o público que está clicando nos anúncios, como idade, sexo, status parental e assim por diante.

4. Exiba o anúncio certo para a pessoa certa

O poder de segmentação do Google é incrível. Você consegue atingir as pessoas certas de acordo com a pesquisa que fazem.

Por exemplo, você pode exibir o anúncio de um curso de inglês apenas para quem pesquisar por cursos de inglês. Mas, quando as pessoas pesquisarem por curso de espanhol, você consegue exibir seu anúncio de espanhol.

E direcionando as pessoas para a página do curso, elas não precisam procurar pelo curso do seu interesse. Em vez disso, elas já caem nas páginas certas.

5. Anuncie sua escola no YouTube

Ao anunciar sua escola de idiomas no Google, você não se limita a exibir anúncios na rede de pesquisa.

Estes anúncios sobre cursos de idiomas podem aparecer na Rede de Display, uma rede composta por milhões de sites parceiros do Google. Os anúncios aparecem em formatos de texto, anúncios gráficos e vídeo.

E por falar em vídeo, pense no potencial que o YouTube oferece para escolas de idiomas. De fato, os vídeos são um formato de grande influência, em especial para o público jovem.

Marketing digital para escolas de idiomas: Encontre seus futuros alunos hoje mesmo

Portanto, não deixe para amanhã. Afinal, diversas escolas de línguas estão anunciando agora mesmo no Google.

Assim, entre em contato conosco e inicie hoje mesmo as campanhas que trarão muito mais alunos para sua escola de idiomas.

Se quiser, baixe grátis o Manual Completo de Programação de Campanhas no Google.

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