Como Divulgar Concessionária de Carros no Google?

30/01/2023 by in category Segmentos do Mercado with 0 and 3
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Por que e como as concessionárias e agências de automóveis podem divulgar seus carros na internet? Neste artigo, veja como anunciar sua loja de veículos no Google.

O tempo de decisão para compra de um carro novo ou usado diminui a cada ano. E a internet é um dos grandes responsáveis por este processo de decisão mais rápido.

É verdade que os anúncios na TV despertam o interesse, mas eles não conseguem passar todos os benefícios que o carro oferece.

Neste respeito, o digital preenche esta lacuna. Sua influência é tão grande que o número de visitas às concessionárias diminui ano após ano.

Processo de compra fragmentado em micro-momentos

Os donos de concessionárias sabem que o processo de compra de um automóvel pode se estender por meses.

Nesse meio tempo, o cliente interessado passa por diversas etapas do funil de compras. Isto inclui pesquisas para descobrir qual o melhor carro, qual a política de pagamento e quais concessionárias estão disponíveis.

E, na maioria das vezes, as pessoas começam a busca por respostas no Google.

Portanto, anunciar uma concessionária no Google é essencial para quem quer usar o digital para aumentar as vendas.

8 vantagens de anunciar uma concessionária de carros no Google

1. Colocar sua concessionária em destaque no Google

Os anúncios de carros no Google aparecem em destaque. De fato, em uma época em que as pessoas têm pressa, elas costumam ver e clicar somente nos primeiros resultados.

anúncios de concessionárias de carros no Google

Pesquisas informam que o volume de tráfego dos anúncios de algumas concessionárias e agências automotivas chegam a mais de 70%.

Portanto, anunciando uma agência de carros no Google vai te dar uma incrível vantagem competitiva sobre a concorrência.

2. Alcançar novos públicos

Mesmo que sua agência de automóveis já esteja bem posicionada nos resultados orgânicos da pesquisa, os anúncios do Google Ads podem ajudá-lo a chegar a novos públicos e segmentar ainda mais sua linha de negócios.

3. Exiba o anúncio certo para a pessoa certa

Os anúncios podem ser personalizados de acordo com a pesquisa da pessoa. Ou seja, nada de criar um anúncio genérico para pesquisas de marcas e modelos diferentes.

No Google, os anúncios de carros novos e usados são contextuais. Isto significa que eles só aparecem quando a pessoa pesquisar por concessionárias ou pelo nome dos carros.

Por exemplo, você pode exibir um anúncio de um Fiat Cronos toda vez que alguém fizer uma pesquisa que indique interesse em comprar este carro.

exemplo de anúncio fiat cronos no google

Assim, sempre que alguém interessado em sua região pesquisar por um carro que você possui em sua concessionária, seu anúncio pode aparecer em destaque para ele.

Além disso, em vez de levar os clientes para uma página inicial, com os anúncios do Google você consegue direcionar os interessados para as páginas certas.

4. Você paga somente se clicarem no anúncio da sua loja de carros

No Google, você paga somente se as pessoas clicarem no anúncio da sua concessionária. Se as pessoas virem seu anúncio, mas não clicarem, você não paga nada por isso.

Além disso, você define quanto está disposto a pagar por clique.

Outro detalhe é que, quando anuncia no Google, você precisa definir um orçamento diário. Este é o valor máximo que você vai gastar em anúncios por dia.

5. Você tem acesso a relatórios detalhados

O Google Ads oferece diversas métricas que permitem acompanhar os resultados em detalhes.

Por meio de relatórios precisos, você sabe como cada centavo está sendo usado em suas campanhas para divulgar carros novos e usados.

Além disso, você descobre insights sobre o público que se interessa por sua agência de veículos: sexo, idade, interesses, localização geográfica e muito mais. Este conhecimento é essencial para melhorar as campanhas e vender mais.

6. Você escolhe a região para anunciar a concessionária

Na segmentação geográfica, você escolhe onde os anúncios de carros devem aparecer.

Por exemplo, você pode selecionar sua cidade e algumas cidades próximas. Neste caso, somente pessoas que estiverem nesta região conseguem ver os anúncios.

7. Você pausa campanhas com um clique

Os anúncios de concessionárias de carros rodam nos dias e horários que você escolher.

Além disso, você pode pausar suas campanhas quando quiser. Basta um clique e os anúncios param de aparecer no Google. Da mesma forma, com apenas um clique, os anúncios da sua loja de carros voltam a rodar.

8. Exiba anúncios de lojas de carros muito além do Google.com

O Google Ads permite que você anuncia a concessionária em toda a internet. Isto inclui anúncios de texto, imagem e vídeo em sites parceiros do Google e no YouTube.

Além disso, pessoas interessadas em comprar um automóvel costumam assistir anúncios em vídeo de carros. Na verdade, mais da metade dos consumidores costumam assistir a estes vídeos durante a pesquisa pré-compra.

Um estudo do Google mostrou a influência do vídeo sobre compradores de automóveis.

interesse em anúncios em vídeos de carros

Algumas agências de automóveis utilizam os Test Drive Virtuais para ajudar as pessoas no processo de decisão.

Um exemplo de um vídeo publicitário nestes moldes pode ser visto no vídeo do Honda Civic.

Aceite a ajuda do digital para vender carros

Segundo dados do Google, muitos consumidores considerariam a possibilidade de realizar a compra totalmente online de um carro novo, se lhes fosse dada esta opção.

interesse em compra online de carros

Além disso, muitos negócios que acontecem na concessionária começam com uma pesquisa no Google.

Por isso, não dá para ficar fora da internet na hora de divulgar uma agência de carros.

Comece a anunciar sua concessionária no Google hoje mesmo

Assim, por meio de uma agência Google Partner, você pode começar hoje mesmo a anunciar sua concessionária no Google, no YouTube e em toda a internet.

Portanto, entre em contato e daremos detalhes de como isso pode ser feito.

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