De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as linhas pré-pagas continuam a dominar no mercado brasileiro. No entanto, o mercado das linhas pós-pagas está crescendo, ainda que lentamente. A diferenciação nos números de linhas entre pré e pós é ainda maior levando-se em consideração o número de linhas pré-pagas desativadas.
Levando-se em consideração as novas tecnologias, cabe perguntar: o que os clientes esperam das empresas de telecomunicações? Quais áreas tais empresas devem explorar a fim de conseguir aumentar e reter sua base de clientes? Qual o melhor marketing para empresas de telecomunicações?
O Google funciona como um termômetro para empresas de quaisquer setores perceberem o que seu público-alvo deseja.
No tocante ao mercado das telecomunicações, percebe-se que as pessoas estão cada vez mais em busca de maior volume de dados.
Isto acontece por causa do consumo crescente de mídias mais pesadas, em especial, os vídeos. O YouTube atua como uma das personagens principais desta nova realidade.
Segundo estudos do Google, em 4 anos, o consumo de vídeos na internet cresceu 135%. No mesmo período, o consumo de TV aumentou apenas 13%.
Por este motivo, no Google, são comuns usuários de smartphone realizarem buscas relacionadas a maior volume de dados. Este comportamento oferece oportunidades de crescimento para as empresas do setor das telecomunicações.
A demanda por mais dados anda de mãos dadas com a necessidade de mais velocidade. Por exemplo, o crescimento por buscas relacionadas ao 5G mostram a desejo de todos por uma internet mais rápida e confiável.
Seja voltado para as tecnologias mobile pré e pós, ou internet voltada para linhas fixas, os usuários anseiam por mais velocidade.
Junto com o crescimento do uso de aparelhos mobile, é evidente que cresce também as buscas por assistência. Problemas relacionados a interrupções na rede figuram em destaque nas buscas do Google.
A capacidade de atender esta demanda, oferecendo aquilo que o cliente precisa e deseja, é um diferencial capaz de aumentar sua confiança.
O mercado de telecomunicações oferece um grande valor de retenção dos clientes. Afinal, são pessoas que consomem continuamente os serviços oferecidos, gerando receitas altas.
Assim, a publicidade para empresas de telecomunicações deve estar focado não apenas na compra do momento, mas nos lucros que cada cliente oferecerá para a empresa, no médio e longo prazo.
Para garantir que sua empresa esteja na mente do público-alvo quando ele procurar por mais dados e velocidade, pode-se usar o Google Ads.
Os anúncios de Links Patrocinados são exibidos de forma personalizada, de acordo com a pesquisa que cada usuário faz. Assim, com base em orçamentos e lances competitivos, sua empresa de telecomunicações poderá figurar no topo da página do Google, nos primeiros resultados, para pesquisas relacionadas.
Campanhas publicitárias complementares de branding podem ser realizadas visando aumentar o reconhecimento da marca de telecomunicação em toda a internet, bem como em campanhas de vídeo no YouTube.
Sendo assim, ao se levar em consideração as atuais condições do mercado, nota-se novos campos para serem explorados. Neste respeito, dá-se destaque à fidelidade dos clientes, atendimento ao consumidor, branding e diferenciação.
Com a ajuda do Google Ads, as empresas de telecomunicações alcançam novos clientes e divulgam seus diferenciais para o público-alvo.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2519) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)