De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as linhas pré-pagas continuam a dominar no mercado brasileiro. No entanto, o mercado das linhas pós-pagas está crescendo, ainda que lentamente. A diferenciação nos números de linhas entre pré e pós é ainda maior levando-se em consideração o número de linhas pré-pagas desativadas.
Levando-se em consideração as novas tecnologias, cabe perguntar: o que os clientes esperam das empresas de telecomunicações? Quais áreas tais empresas devem explorar a fim de conseguir aumentar e reter sua base de clientes? Qual o melhor marketing para empresas de telecomunicações?
O Google funciona como um termômetro para empresas de quaisquer setores perceberem o que seu público-alvo deseja.
No tocante ao mercado das telecomunicações, percebe-se que as pessoas estão cada vez mais em busca de maior volume de dados.
Isto acontece por causa do consumo crescente de mídias mais pesadas, em especial, os vídeos. O YouTube atua como uma das personagens principais desta nova realidade.
Segundo estudos do Google, em 4 anos, o consumo de vídeos na internet cresceu 135%. No mesmo período, o consumo de TV aumentou apenas 13%.
Por este motivo, no Google, são comuns usuários de smartphone realizarem buscas relacionadas a maior volume de dados. Este comportamento oferece oportunidades de crescimento para as empresas do setor das telecomunicações.
A demanda por mais dados anda de mãos dadas com a necessidade de mais velocidade. Por exemplo, o crescimento por buscas relacionadas ao 5G mostram a desejo de todos por uma internet mais rápida e confiável.
Seja voltado para as tecnologias mobile pré e pós, ou internet voltada para linhas fixas, os usuários anseiam por mais velocidade.
Junto com o crescimento do uso de aparelhos mobile, é evidente que cresce também as buscas por assistência. Problemas relacionados a interrupções na rede figuram em destaque nas buscas do Google.
A capacidade de atender esta demanda, oferecendo aquilo que o cliente precisa e deseja, é um diferencial capaz de aumentar sua confiança.
O mercado de telecomunicações oferece um grande valor de retenção dos clientes. Afinal, são pessoas que consomem continuamente os serviços oferecidos, gerando receitas altas.
Assim, a publicidade para empresas de telecomunicações deve estar focado não apenas na compra do momento, mas nos lucros que cada cliente oferecerá para a empresa, no médio e longo prazo.
Para garantir que sua empresa esteja na mente do público-alvo quando ele procurar por mais dados e velocidade, pode-se usar o Google Ads.
Os anúncios de Links Patrocinados são exibidos de forma personalizada, de acordo com a pesquisa que cada usuário faz. Assim, com base em orçamentos e lances competitivos, sua empresa de telecomunicações poderá figurar no topo da página do Google, nos primeiros resultados, para pesquisas relacionadas.
Campanhas publicitárias complementares de branding podem ser realizadas visando aumentar o reconhecimento da marca de telecomunicação em toda a internet, bem como em campanhas de vídeo no YouTube.
Sendo assim, ao se levar em consideração as atuais condições do mercado, nota-se novos campos para serem explorados. Neste respeito, dá-se destaque à fidelidade dos clientes, atendimento ao consumidor, branding e diferenciação.
Com a ajuda do Google Ads, as empresas de telecomunicações alcançam novos clientes e divulgam seus diferenciais para o público-alvo.
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