Qual o Potencial de Crescimento no Mercado Para Empresas de Telecomunicações?

28/03/2019 by in category Segmentos do Mercado with 0 and 0
Home > Blog > Segmentos do Mercado > Qual o Potencial de Crescimento no Mercado Para Empresas de Telecomunicações?

De acordo com o Google, o que os clientes esperam das empresas de telecomunicações? Quais áreas devem ser exploradas a fim de aumentar a base de clientes?

 

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as linhas pré-pagas continuam a dominar no mercado brasileiro. No entanto, o mercado das linhas pós-pagas está crescendo, ainda que lentamente. A diferenciação nos números de linhas entre pré e pós é ainda maior levando-se em consideração o número de linhas pré-pagas desativadas.

Levando-se em consideração as novas tecnologias, cabe perguntar: o que os clientes esperam das empresas de telecomunicações? Quais áreas tais empresas devem explorar a fim de conseguir aumentar e reter sua base de clientes? Qual o melhor marketing para empresas de telecomunicações?

Aumento das Buscas Por Volume de Dados

O Google funciona como um termômetro para empresas de quaisquer setores perceberem o que seu público-alvo deseja.

No tocante ao mercado das telecomunicações, percebe-se que as pessoas estão cada vez mais em busca de maior volume de dados.

Isto acontece por causa do consumo crescente de mídias mais pesadas, em especial, os vídeos. O YouTube atua como uma das personagens principais desta nova realidade.

Tempo gasto assistindo vídeos na internet

Segundo estudos do Google, em 4 anos, o consumo de vídeos na internet cresceu 135%. No mesmo período, o consumo de TV aumentou apenas 13%.

Por este motivo, no Google, são comuns usuários de smartphone realizarem buscas relacionadas a maior volume de dados. Este comportamento oferece oportunidades de crescimento para as empresas do setor das telecomunicações.

Aumento de Buscas Por Velocidade

A demanda por mais dados anda de mãos dadas com a necessidade de mais velocidade. Por exemplo, o crescimento por buscas relacionadas ao 5G mostram a desejo de todos por uma internet mais rápida e confiável.

Aumento do interesse por tecnologia 5G

Seja voltado para as tecnologias mobile pré e pós, ou internet voltada para linhas fixas, os usuários anseiam por mais velocidade.

Aumento de Buscas Por Assistência

Junto com o crescimento do uso de aparelhos mobile, é evidente que cresce também as buscas por assistência. Problemas relacionados a interrupções na rede figuram em destaque nas buscas do Google.

A capacidade de atender esta demanda, oferecendo aquilo que o cliente precisa e deseja, é um diferencial capaz de aumentar sua confiança.

Campanhas de Marketing no Google Para Empresas de Telecomunicações

O mercado de telecomunicações oferece um grande valor de retenção dos clientes. Afinal, são pessoas que consomem continuamente os serviços oferecidos, gerando receitas altas.

Assim, a publicidade para empresas de telecomunicações deve estar focado não apenas na compra do momento, mas nos lucros que cada cliente oferecerá para a empresa, no médio e longo prazo.

Para garantir que sua empresa esteja na mente do público-alvo quando ele procurar por mais dados e velocidade, pode-se usar o Google Ads.

Os anúncios de Links Patrocinados são exibidos de forma personalizada, de acordo com a pesquisa que cada usuário faz. Assim, com base em orçamentos e lances competitivos, sua empresa de telecomunicações poderá figurar no topo da página do Google, nos primeiros resultados, para pesquisas relacionadas.

Campanhas publicitárias complementares de branding podem ser realizadas visando aumentar o reconhecimento da marca de telecomunicação em toda a internet, bem como em campanhas de vídeo no YouTube.

Concluindo

Sendo assim, ao se levar em consideração as atuais condições do mercado, nota-se novos campos para serem explorados. Neste respeito, dá-se destaque à fidelidade dos clientes, atendimento ao consumidor, branding e diferenciação.

Com a ajuda do Google Ads, as empresas de telecomunicações alcançam novos clientes e divulgam seus diferenciais para o público-alvo.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso