Você possui uma vaga de emprego e quer divulgá-la para os candidatos mais habilitados? Talvez você tenha pensado em anunciar estas vagas em sites especializados. Mas antes de tomar esta decisão, considere esta solução: anunciar a vaga de emprego em uma rede social (ou, mais precisamente, uma rede profissional).
Estamos falando dos anúncios de vaga única – uma solução do LinkedIn Ads para anunciar vagas de emprego.
Os anúncios de vaga única é um formato de marketing inteligente onde os anúncios são exibidos para pessoas com maior probabilidade de clicar na vaga.
Assim, sua publicidade é direcionada para as pessoas certas. Você faz bom uso do investimento e atrai os melhores profissionais para sua empresa.
Para anunciar uma vaga única você deve ser administrador de uma página no LinkedIn.
Quer anunciar uma vaga somente para pessoas que tenham um diploma específico? Deseja que o anúncio seja exibido somente para profissionais de determinada área ou que tenham tantos anos de experiência?
Então, você precisa utilizar os anúncios de vaga única do LinkedIn.
Um exemplo deste anúncio pode ser visto na imagem abaixo:
Os anúncios com vaga são exibidos em todo o LinkedIn, mas estão limitados à exibição em computadores.
Os anúncios de vaga única, por sua vez, é uma solução onde os anúncios são exibidos apenas no feed de notícias. Outra diferença marcante é que são exibidos tanto em computadores quanto em dispositivos móveis.
O anúncio de vaga única é um formato do Sponsored Content. Lembrando que esta é uma solução do LinkedIn Ads para impulsionar postagens orgânicas, fazendo delas anúncios.
O Sponsored Content aparece originalmente na página da empresa no LinkedIn como uma atualização para os seguidores da página. Depois disso, ela pode ser promovida como anúncio para um público adicional, altamente segmentado.
Desta forma, os anúncios de vaga única são exibidos diretamente no feed de notícias do LinkedIn para profissionais qualificados que estão em busca de oportunidades.
Antes de criar anúncios de vaga única é preciso criar uma campanha. A primeira coisa que fazemos ao criar uma campanha publicitária no LinkedIn é definir o objetivo.
De todos os objetivos aqui apresentados, você precisa selecionar Conversões > Candidatos a vagas. Este é um objetivo que está no fim do funil de conversões, impulsionando as ações valiosas que você espera.
Na próxima etapa, você precisa configurar a segmentação dos anúncios de vaga única, ou seja, quem são os profissionais que você quer que visualizem a vaga.
Qualquer descuido aqui e você perderá dinheiro. Por exemplo: digamos que você seja uma empresa de Curitiba e tenha uma vaga presencial. Assim, você decide anunciar esta vaga somente em Curitiba e região metropolitana.
No entanto, por padrão, a segmentação das suas campanhas pode estar configurada para exibir os anúncios em todo o Brasil. Neste caso, seus anúncios serão exibidos para profissionais em todo o território nacional.
Por isso, muita atenção às configurações de segmentação:
Depois de segmentar a campanha, é preciso escolher o formato do anúncio.
O LinkedIn é uma rede de profissionais ativos em busca de oportunidades e networking. Com os anúncios de vaga única você consegue exibir oportunidades de emprego para os profissionais certos, especificando diversos critérios relacionados a educação, experiência profissional e interesses.
Se quiser saber mais sobre as soluções de publicidade desta rede profissional, acesse este guia do LinkedIn Ads.
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