Se está tentando ampliar seus negócios, especialmente quando você depende do B2B, você precisa considerar uma das ferramentas do LinkedIn Ads. Estamos falando do Retargeting no LinkedIn (também conhecido como Remarketing).
Esta solução tem como objetivo mostrar anúncios personalizados somente para pessoas que já visitaram seu site. E dizemos personalizados porque os anúncios são exibidos de acordo com a página visitada no site.
Por exemplo, em um e-commerce, uma pessoa que visitou a página de Geladeiras verá somente anúncios relacionados a geladeiras.
Portanto, esteja atento a este artigo. Ele destacará como funciona e quais as vantagens de utilizar o Retargeting do LinkedIn.
Como mencionado, os anúncios de retargeting alcançam pessoas que já tiveram alguma interação com o site da empresa.
Talvez seja uma pessoa que demonstrou um interesse inicial em fechar negócio, mas devido a algum detalhe, desistiu no momento final.
O que acha de exibir um anúncio personalizado somente para esta pessoa no LinkedIn?
É exatamente isso o que a solução de retargeting faz.
E ela oferece algumas vantagens realmente interessantes.
Segmentação | Personalização | Conversão |
Segmentar quem visualizará seu anúncio de acordo com as páginas visitadas no seu site | Personalizar os anúncios dando aos visitantes conteúdo altamente relevante | Aumentar o número de conversões acompanhando em detalhes os resultados |
Portanto, vale a pena considerar o retargeting do LinkedIn como uma estratégia publicitária para sua empresa.
Além disso, o LinkedIn conta com um público de mais de meio bilhão de profissionais de todo o mundo. E grande parte do público que faz parte desta rede social está ali para fazer negócios.
Por isso, se quiser saber mais detalhes sobre as vantagens de anunciar nesta rede social e conhecer as suas ferramentas de publicidade, confira nosso Guia Sobre Como Anunciar no LinkedIn Ads.
Podemos dividir a configuração da primeira campanha em três etapas distintas. Vamos analisar cada uma delas.
Como o LinkedIn consegue rastrear quem visitou seu site?
Ele faz isso por meio do LinkedIn Insight Tag.
Isso nada mais é do que um pequeno trecho de código que é copiado no rodapé do seu site, logo acima da tag final <body>.
Apenas alguns minutos após ser instalado, o código já está ativo e acompanhando os visitantes. O objetivo é preparar os anúncios certos para serem exibidos para eles na próxima vez que acessarem o LinkedIn.
Para adicionar o LinkedIn Insight Tag, você deve seguir os passos abaixo:
1. Acesse o Gerenciador de Campanhas do LinkedIn.
2. Clique na conta de anúncios.
3. Em Materiais da Conta, clique em Insight Tag.
4. Clique em Visualizar Minha Insight Tag.
5. Escolha a forma desejada de instalação (instalar a tag por conta própria, enviar tag ao desenvolvedor ou usar o gerenciador de tags.
6. Após efetuar a instalação da tag, clique em Terminei.
7. Quando o LinkedIn começar a receber o sinal da tag, seu site aparecerá na seção Acompanhamento do Site.
Diversos insights sobre os visitantes podem ser acompanhados depois que este trecho for adicionado ao código do seu site.
Quem são exatamente as pessoas que visualizarão os seus anúncios de retargeting? Você precisa configurar estas informações no Gerenciador de Campanhas.
Você pode começar a configuração do seu público de retargeting clicando em Materiais da Conta > Matched Audiences.
Selecione a opção Site no menu suspenso Criar Público.
Na próxima tela será solicitado que você dê um nome para seu público e crie filtros para eles.
Os filtros disponíveis são os seguintes:
Desta forma, quando um usuário visitar uma das páginas cadastradas, ele se tornará ativo na lista de retargeting.
Na próxima vez que ele visitar o LinkedIn, poderá ver um anúncio relacionado à página visitada anteriormente, no site de sua empresa. Em outras palavras, isto significa que você tem condições de exibir anúncios personalizados para qualquer segmento do mercado.
Lembre-se que os públicos serão combinados somente se a Insight Tag tiver sido configurada corretamente. Portanto, certifique-se de que a tag apareça como Verificada antes de iniciar a configuração do público.
Depois que as duas etapas anteriores estiverem devidamente configuradas, sua lista de retargeting começará a receber mais e mais usuários. O número de usuários continuará aumentando ao passo que mais pessoas visitam suas páginas.
Lembre-se que é requisito que sua lista tenha, pelo menos, 300 usuários antes de começar a veicular os anúncios.
Portanto, pode demorar alguns dias para que o LinkedIn comece a entregar impressões para o público-alvo.
É bem provável que a vasta maioria dos visitantes do seu site saia sem realizar a conversão esperada.
Neste respeito, o Retargeting do LinkedIn é uma opção excelente para reencontrar estes prospectivos clientes e dar a eles uma nova chance de converter.
Caso queira considerar uma alternativa para esta solução, apresentamos um guia sobre como criar campanhas de remarketing no Facebook.
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