Como Promover Seu Aplicativo Para Celular no Twitter

03/03/2020 by in category Social Ads with 0 and 0
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Você conhece o App Card? Conheça este formato de anúncio do Twitter desenvolvido especialmente para aumentar as instalações e engajamentos com seus aplicativos.

Você sabia que 83% dos usuários do Twitter utilizam esta rede social no celular?

Diante desta realidade, fica fácil concluir que o Twitter Ads é um bom lugar para divulgar seus aplicativos corporativos, incentivando o público-alvo a fazer downloads do app. Também oferece o cenário ideal para estimular as pessoas a voltarem a utilizar aplicativos que porventura tenham sido deixados de lado.

Pensando nesta realidade, o Twitter oferece um tipo de campanha de anúncios voltada especificamente para estes objetivos.

Estamos falando dos App Cards.

Neste artigo, vamos apresentar estes anúncios e como você pode configurar sua primeira campanha para divulgar aplicativos no Twitter.

O Que São os App Cards

App Cards é um formato de anúncio criado especificamente para promover aplicativos na rede social.

app card para promover aplicativos

Como observado na imagem acima, este tipo de anúncio pode ser composto por:

  • Descrição em texto.
  • Ícone e nome do aplicativo.
  • Uma imagem.
  • Classificações obtidas pelo app.
  • Botão instalar.

Aqui está um exemplo do app card, em um anúncio de aplicativo de café do Barista Bar:

anúncio café Barista Bar

Este formato de anúncio pode ser utilizado tendo dois principais objetivos em mente:

  • Incentivar os usuários a efetuarem o download do aplicativo;
  • Estimular os usuários a voltarem a usar o app.

Com o app card, você consegue exibir os anúncios para as pessoas com maior probabilidade de terem uma resposta positiva de acordo com suas metas.

Segmentar Campanhas Para Aplicativos no Twitter

Quem são as pessoas que visualizarão seus anúncios? O Twitter Ads permite exibir os anúncios levando em consideração diversos critérios de segmentação. Assim, você garante que somente as pessoas certas vejam seus app cards.

Que critérios são esses?

Se estamos falando de divulgar aplicativos no Twitter, logo, a segmentação por dispositivo deve estar no topo das prioridades.

Com esta segmentação, você escolhe:

  • Versão do sistema operacional (Android e/ou iOS);
  • Modelo do dispositivo móvel;
  • Operadora do celular;
  • Se deseja que somente dispositivos conectados a redes Wi-Fi veiculem os anúncios;
  • Dispositivos novos, ou seja, exibindo anúncios somente para pessoas com um smartphone ou tablet recém-adquirido.

Conhecendo seu público-alvo, é provável que você tenha informações adicionais sobre ele. Assim, basta utilizar estas informações para segmentar suas campanhas de maneira mais efetiva.

Por exemplo, você pode segmentar os anúncios por sexo, interesses, palavras-chave, localização geográfica e muito mais.

Evidentemente, você deve fazer testes para verificar quais critérios de segmentação funcionam melhor para suas campanhas. Assim, você consegue otimizar suas campanhas dia após dia.

Quanto Custa Anunciar nos App Cards

Quando você cria uma campanha, incluindo os anúncios de aplicativos, há dois orçamentos que o Twitter deseja saber:

  • Orçamento máximo diário (obrigatório): é o valor que você está disposto a gastar por dia. Sempre que seu orçamento máximo diário se esgotar, a exibição dos anúncios será interrompida naquele dia, reiniciando no dia seguinte.
  • Orçamento total (opcional): valor total reservado para uma campanha. Quando este valor é atingido, a campanha é interrompida.

Depois de preencher estes campos, entram em cena os lances do Twitter. O que são estes lances?

De acordo com o que foi mencionado no artigo Como Anunciar no Twitter, ao divulgar seu aplicativo na rede social, “você participa de um leilão onde é preciso dar lances. Um lance é um valor que você está disposto a pagar por uma ação de cobrança. O vencedor do leilão pagará somente $0,01 a mais do que o segundo lugar”.

 

Você notará que assim que criar sua primeira campanha, o próprio Twitter dará uma sugestão de lances, levando em consideração os valores que você preencheu no orçamento máximo diário e orçamento total.

Portanto, o lance máximo que você pagará por clique nos seus anúncios é inserido automaticamente. No entanto, você pode alterar este lance manualmente, seja por aumentá-lo ou diminui-lo.

Monitorar os Resultados

Depois que seus anúncios estiverem sendo veiculados, é importante acompanhar o desempenho deles no painel Campanhas.

Assim, você pode verificar o número de vezes que os app cards foram veiculados, quantas vezes seu público-alvo instalou ou abriu os aplicativos, e como andam os gastos com estas campanhas.

Criar Sua Primeira Campanha App Card

Para criar seus anúncios app cards, você deve acessar o painel de anúncios do Twitter e seguir os passos abaixo:

1. Selecione seu objetivo (Instalações do app ou Reengajamentos com o aplicativo). Para este passo a passo, vamos imaginar que você escolha a opção Instalações.
2. Na próxima página você deve dar um nome para a campanha, inserir um orçamento diário e total, além de especificar quando seus anúncios devem começar a ser exibidos.
3. Em seguida, dê um nome para o grupo de anúncios e escolha o tipo de lance (se será automático, custo desejado ou oferta máxima). Você também pode especificar se deseja ser cobrado por cliques ou instalações.
4. Na próxima etapa você deve inserir os critérios de segmentação, como idade, sexo, interesses, etc.
5. Finalmente, na última etapa, você deve selecionar os criativos para seu anúncio. Para isso, escolha um tweet publicado para fazer dele um anúncio. Você também pode criar um neste momento, clicando na aba Criativos e, em seguida, em Novo Tweet.

Concluindo

Como visto, se desejar aumentar o número de instalações de aplicativos e engajamentos, o Twitter oferece uma solução eficiente.

Assim, com o App Card você consegue exibir seus anúncios para um público relevante e personalizado de acordo com suas necessidades.

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