Anúncios em conversa são mensagens automáticas, em tempo real, que se assemelham a conversas e incentivam o diálogo com os profissionais.
Você já ouviu falar nos anúncios em conversa do LinkedIn? Este tipo de anúncio chegou com objetivo único: trazer mais vida à publicidade na rede de negócios. É um formato que oferece grande diferencial quando o assunto é engajamento.
Neste artigo, você vai conhecer detalhes sobre os Anúncios em Conversa. Veja como este formato automatiza as mensagens que você deseja transmitir para seu público-alvo. E se achar uma boa utilizar este formato, vamos ensinar passo a passo como configurar sua primeira campanha de anúncios em conversa.
No ambiente da publicidade, conversas sempre estiveram limitadas às redes sociais.
Mas, o LinkedIn deu um passo a mais e evoluiu a conversação com um formato de anúncio diferenciado: os anúncios em conversa.
Este tipo de anúncio foi desenvolvido para incentivar o diálogo de qualidade em tempo real.
Basicamente, você cria uma conversa e um botão de chamada à ação (CTA). Se a pessoa clicar no botão CTA, ela é redirecionada para a próxima etapa da conversa, onde um novo botão será apresentado. E assim, sucessivamente.
Quer ver isso na prática? Dê uma olhada na imagem abaixo:
Notou como é um formato interativo que estimula o engajamento?
Sabemos que, de modo geral, as pessoas só decidem comprar de uma empresa após criarem algum tipo de confiança, ainda que em um grau pequeno.
Neste respeito, as conversas são muito importantes.
Por exemplo: pense em uma relação de amizade entre duas pessoas. A amizade e a confiança ficam mais fortes à medida que elas conversam, não é mesmo?
Por isso, uma publicidade que priorize a conversação é mais do que apenas um formato de anúncio. Os anúncios em conversa, portanto, podem realmente ajudar sua empresa a conquistar a confiança das pessoas.
Dados internos do LinkedIn apontam que algumas empresas já conseguiram aumentar a taxa de cliques em 5x com este novo formato. Pense nisso: um aumento de 5 vezes na taxa de cliques é muita coisa!
Além disso, percebeu-se uma queda no valor do CPC. Algumas empresas tiveram a incrível conquista de reduzir o custo por clique pela metade. Fantástico, não acha?
Por isso, não podemos ignorar – os anúncios em conversa oferecem muitas vantagens para as empresas que querem revolucionar seus negócios com marketing inteligente:
As vantagens são muitas, certo? Agora você deve estar ansioso para colocar esta estratégia em prática.
Portanto, vamos ao passo a passo:
Em seguida, você deve definir as configurações de orçamento e agendamento. O único tipo de lance para os anúncios em conversa é o custo por disparo (CPS). Portanto, o tipo de lance não pode ser alterado.
Quanto ao orçamento, você deve escolher entre estas duas opções:
Em seguida, clique em Avançar para ir até a próxima etapa.
Na próxima tela, você deve clicar em Criar novo anúncio. Será aberto uma tela para você especificar os detalhes deste anúncio.
Em seguida:
Se você clicar em Visualizar fluxograma, verá a hierarquia das conversas.
Como dica inicial, gostaríamos de destacar o passo 2 mencionado logo acima: a criação do remetente. Você precisa dar atenção a esta etapa porque o remetente desempenha um papel muito importante na eficiência dos anúncios em conversa. Assim, escolha alguém da empresa que seja um rosto conhecido, influente e relevante de sua empresa. Isto fará toda a diferença no engajamento do público-alvo.
Quando uma pessoa é remetente, a introdução deve ser usada para apresentá-la, incluindo nome, cargo e empresa. Em seguida, deixe as pessoas saberem o motivo do contato.
Para garantir que os anúncios atinjam seu objetivo, você não deve criar conversas padrão para todas as pessoas. Portanto, é importante adaptar a mensagem de acordo com o estágio em que o cliente se encontra.
Para isso, identifique quais são as dúvidas que seus clientes têm. Crie um fluxo de perguntas e respostas na sequência ideal para esclarecer as dúvidas do seu público.
Outra dica importante é soar natural. Portanto, evite frases longas, muita formalidade e palavras complexas. Estamos falando de conversas, não é verdade? Por isso, o texto deve ser natural como uma conversa entre duas pessoas.
Você pode testar o tom de sua conversa lendo-a em voz alta.
Precisa de inspiração para criar anúncios em conversa? Uma dica interessante é recorrer às mensagens de e-mail marketing. Localize os e-mails com maiores taxas de abertura e cliques, e utilize-os como fonte de inspiração para os textos das conversas.
Finalmente, ao criar CTAs evite botões “Não estou interessado”, “Não, obrigado” ou algo parecido. Procure ser positivo e crie botões que estimulem o cliente a saber mais detalhes.
Portanto, anúncios em conversa é a solução certa para iniciar conversas com um público profissional diretamente nas mensagens do LinkedIn. É a forma de você levar sua publicidade para o próximo nível do marketing inteligente.
E isto, por sua vez, permite criar um engajamento mais pessoal com seu público-alvo.
Agora que você conhece este formato de anúncio, o que acha de saber mais detalhes sobre como anunciar nesta rede profissional? Para isso, confira nosso guia de anúncios no LinkedIn.
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