– Você sabia que o Sentimento do Usuário é um fator usado pelo Google Ads para determinar a relevância dos anúncios? Na verdade, a base do Índice de Qualidade é principalmente a postura dos usuários em relação ao Link Patrocinado exibido. Em outras palavras, isto significa que o Google Ads analisa o comportamento dos usuários, primando por exibir anúncios que estejam perfeitamente de acordo com os interesses deles.
– E como é realizado isso? Com relação à navegação de um usuário, o que realmente importa para o Google? Veja como o Google Ads analisa o comportamento dos usuários por meio de três elementos.
– Ao navegar pela internet, arquivos de texto conhecidos como Cookies são gerados, deixando um registro dos seus passos pela web. Forma-se ali uma espécie de relatório das suas atividades na internet, sua reação aos anúncios exibidos; e é justamente este relatório que o Google Ads usa para definir suas preferências, e consequentemente, exibir anúncios focados em seus gostos e necessidades.
– O sistema do Google Ads também é capaz de rastrear e formar uma opinião a seu respeito, de acordo com as palavras que você mais digita nos campos de pesquisa. Com base nas buscas que você realiza ao longo do tempo, o Google monta um histórico para tentar compreender aquilo que você realmente está buscando ao digitar uma determinada palavra-chave. Por exemplo: ao digitar algo como “lugares para tirar férias”, o Google tentará identificar, com base no seu histórico de buscas, quais são suas regiões preferidas e poderá dar destaque a Links Patrocinados de tais lugares.
– A integração do Google Ads no ambiente do Google+ é uma dos elementos mais significativos no objetivo de compreender seus usuários. Por meio desta integração, é possível sinalizar favoravelmente produtos e serviços, clicando no botão +1 nos Links Patrocinados, incentivando outros usuários de sua rede de contatos a darem atenção a tal publicidade.
– São três elementos que trabalham em conjunto para tornar a experiência de anunciar seu site no Google Ads mais social, facilitando a compreensão do que os usuários realmente querem ao realizar suas buscas. Tudo visando melhorar a experiência dos usuários e dos anunciantes. Com isso, há um aumento da qualidade dos anúncios, e posterior promoção e recomendação dos Links Patrocinados, entre os amigos.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2522) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)