preloader

Links Patrocinados em Redes Sociais

Com o aumento da influência de redes sociais como o Facebook e LinkedIn, muitos profissionais tem pensado seriamente na possibilidade de anunciar nestas plataformas

De fato, existe um grande potencial na segmentação de Links Patrocinados propostos nestas redes. No entanto, é bom considerar dois pontos relevantes (e negativos) antes de definir um orçamento para este tipo de publicidade:

1. Explorar  uma demanda é mais fácil do que criar uma.

Por meio do Google Adwords, você consegue abordar o usuário certo, no momento em que ele estiver buscando seus produtos ou serviços. Você o intercepta no instante em que ele está disposto a realizar uma transação ou fazer um telefonema.

РNas redes sociais, porém, há uma diferença gritante: o usuário ali, na vasta maioria, quer apenas interagir com sua rede de contatos. Está interessado em compartilhar um vídeo, contar uma novidade, comentar as divertidas fotos dos amigos. Neste caso, você precisará criar a demanda, convencê-lo a deixar de lado seus interesses sociais, e entrar na sua página ou site para realizar a conversão esperada. O que, convenhamos, será bem mais difícil

2. Profiles mentem.

– N√£o h√° como negar: as redes sociais est√£o cheias de perfis falsos (os chamados fakes) e tamb√©m¬†perfis verdadeiros com informa√ß√Ķes falsas. N√£o √© dif√≠cil encontrar, apenas para citar um exemplo,¬†crian√ßas de 12 ou 13 anos registradas nas redes sociais como tendo 18 anos. Imagine uma escola¬†pr√©-vestibular direcionando seus links patrocinados para jovens que tenham entre 17 e 19 anos, e na¬†verdade, atingindo diversas crian√ßas de 12 que nem sequer pensam em tais servi√ßos! Resultado:¬†uma s√©rie de impress√Ķes e poucos cliques. Para a rede social, um p√©ssimo an√ļncio! Para sua¬†empresa, preju√≠zo.

– H√° ainda casos de perfis estarem incompletos ou desatualizados. De modo que as informa√ß√Ķes que¬†s√£o realmente relevantes para o seu neg√≥cio n√£o se encontram dispon√≠veis.¬†Links Patrocinados em redes sociais podem ser um bom investimento, mas √© importante considerar¬†vari√°veis como as mencionadas acima, antes de mais nada.

– At√© o momento, numa compara√ß√£o¬†franca, os Links Patrocinados do Google Adwords ainda s√£o o meio mais eficaz de atingir o¬†p√ļblico-alvo no momento certo: quando ele procura pelos servi√ßos ou produtos de sua empresa. Portanto, considere a vantajosa oportunidade de anunciar seu site no Google, e colher os benef√≠cios desta publicidade digital.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!