– Já se perguntou como o Google administra milhares de petabytes de armazenamento de dados, provenientes de todos os serviços disponibilizados pela empresa? A resposta se encontra em um dos centros de dados (data centers) do Google.
– Combinando vídeos com a tecnologia do Street View Trusted, internautas em todo o mundo agora podem fazer uma visita virtual e conhecer os seus bastidores.
– Anteriormente, o Google havia permitido alguns vislumbres do seu data center por meio do Street View e imagens em alta resolução. No entanto, agora, com o passeio virtual disponibilizado em um vídeo criado em 360 graus pelas dependências oferece uma sensação muito maior de imersão.
– O vídeo em 360 graus conta com a apresentação de um dos desenvolvedores do Google que atua como cicerone e entrevistador neste passeio virtual.
– Durante o tour panorâmico, diversas características do ambiente podem ser observadas, incluindo o scanner biométrico pelo qual todo funcionário deve passar, como medida de segurança. Também conhecemos a sala de servidores, a unidade de resfriamento dos equipamentos, a infraestrutura de armazenamento de dados, bem como um grande triturador de discos rígidos utilizados para HDs defeituosos. Durante o tour virtual em vídeo, também podemos fazer uma visita em 360° na subestação de energia do Google.
– Da sala de rede até as torres de resfriamento fora da instalação, o internauta pode explorar as diferentes áreas do data center do Google neste tour virtual.
– Você pode acessar o vídeo 360 graus neste link. Durante a execução do vídeo, assuma o controle utilizando o mouse para arrastar e mudar seu ponto de vista. Observe detalhes que estão dispostos do solo ao teto. Isto garantirá a você uma experiência mais imersiva pelas dependências do Google.
– Os passeios virtuais do Street View Trusted estão disponíveis para empresas de todos os ramos. Ele é essencial para conferir maior tangibilidade para as empresas, garantindo maior engajamento, além de fortalecer seu site nos resultados de busca do Google.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2502) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2574) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2574) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)