Passeios do Google Street View Trusted Afetam o SEO?

11/12/2014 by in category Street View Trusted with 0 and 0
Home > Blog > Street View Trusted > Passeios do Google Street View Trusted Afetam o SEO?

Relevância do tour virtual do Google Street View Trusted e conexões com outras plataformas digitais impactam posicionamento dos sites nos mecanismos de busca


– Para qualquer empresa que promove sua marca, produtos e serviços na internet, a atenção estratégica dada ao SEO (Search Engine Optimization) é uma constante. Por meio da combinação de uma série de elementos estruturais e de conteúdo do website, bem como de sua presença engajada em outras plataformas sociais, a posição ocupada nos motores de busca é grandemente afetada.

– Levando-se em consideração que diversas empresas dependem quase que totalmente das visitas originadas em mecanismos de pesquisa, como o Google, todo e qualquer elemento que influencie os resultados devem ser considerados.

– Neste respeito, convém analisar: as visitas virtuais em 360 graus do Google Street View Trusted podem impactar positivamente o SEO da empresa?

Street View Trusted Afeta o SEO (Search Engine Optimization)?

Google Street View Trusted e Search Engine Optimization– A resposta é sim. O SEO é um princípio que combina a facilidade de indexação do site aliado com a entrega de conteúdo relevante, atual e de qualidade para o internauta. E neste último aspecto, os passeios virtuais do Google Street View Trusted são uma excelência. A possibilidade de visitar virtualmente as instalações e dependências de um ambiente, loja ou escritório oferece uma experiência inigualável para os usuários na internet que estão pesquisando por produtos e serviços. Por esta razão, o Google entende que uma empresa que disponibiliza um passeio virtual em suas dependências está oferecendo relevância para o internauta, o que afeta positivamente o posicionamento do negócio nos resultados de pesquisa.

– Adicionalmente, como mencionado, o SEO depende, em parte, da construção de diversas conexões com outros websites na internet. E a criação e publicação do tour panorâmico em 360° do Google Street View Trusted interliga diversas plataformas digitais, tais como Google Maps, Google Plus e Street View. Visto que os passeios panorâmicos 360° utilizam HTML iFrame, é possível incorporá-los ao Facebook, uma plataforma social que tem algum impacto sobre o SEO na rede de pesquisa.

Esta combinação entre diversas ferramentas e plataformas sociais auxilia o buscador a entender a relevância que a empresa tem a oferecer aos internautas, ajudando a galgar melhores posições nos mecanismos de busca.

Concluindo

– Evidentemente, o Google não se concentra em apenas um elemento para determinar a relevância do website para as pesquisas realizadas pelos internautas. O tour virtual do Google Street View Trusted é um dos critérios que oferecem uma experiência positiva para os usuários, o que faz com que esta poderosa ferramenta de engajamento se torne um importante elemento para desenvolver e melhorar suas estratégias de SEO.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso