preloader

YouTube Select: A solução para exibir anúncios no YouTube TV

YouTube Select é o nome da solução do que permite segmentar anúncios na tela das TVs com precisão e segurança.

Com a pandemia do coronavírus, o número de usuários assistindo ao YouTube na TV cresceu vertiginosamente. E este foi o gatilho para a criação do YouTube Select – uma solução voltada para ajudar as marcas a alcançar espectadores que assistem conteúdo na TV.

Neste artigo, conheça esta solução para anúncios no YT caracterizada pela flexibilidade e segurança.

O que é YouTube Select?

O YouTube Select é uma forma reinventada de comprar publicidade. Por meio deste programa, as marcas compram anúncios para atingir pessoas que estão assistindo à plataforma na TV, seja vídeos individuais ou o YouTube TV, incluindo vídeos ao vivo. O Google define YouTube Select como a unificação do Google Preferred e prime-packs.

Características e vantagens

Com esta solução, a probabilidade do público-alvo assistir à publicidade de uma empresa é maior. Isto se dá por causa do comportamento das pessoas nas diferentes telas. Um usuário que assiste ao YouTube na TV está, provavelmente, sentado no sofá. Portanto, de modo geral, este usuário assiste a mais conteúdo do que se estivesse acessando a plataforma no computador ou no smartphone.

Portanto, no YouTube Select, o alcance da publicidade é maior. Por este motivo, esta plataforma é considerada mais lucrativa para quem anuncia na internet.

Uma das vantagens do YouTube Select é a segurança para os anunciantes. Com esta solução, empresas e marcas conseguem selecionar com maior precisão os criadores e editores de qualidade. Isto é uma garantia maior de que os anúncios sejam veiculados em canais e vídeos individuais cujo conteúdo tenha tudo a ver com sua marca.

Em alguns casos, o Select permitirá que os anúncios sejam veiculados somente em conteúdo verificado manualmente por humanos, aumentando a segurança.

Além disso, é importante ter em mente que o YT é a maior biblioteca de vídeos do mundo – e seu conteúdo é extremamente diversificado. Portanto, isto torna muito difícil a tarefa de encontrar o conteúdo certo para veicular sua publicidade.

Mas, com o YouTube Select, os anunciantes podem comprar espaço publicitário para a tela grande em categorias específicas, como entretenimento, esportes, beleza e assim por diante. As categorias também incluem o YT Kids, YT Music e muito mais.

Assim, é possível encontrar um mix específico e adaptado às necessidades exclusivas de sua empresa.

YouTube Select e a #FiqueEmCasa

O grande estopim do surgimento do YouTube Select foi a pandemia do coronavírus.

Com o COVID-19, as pessoas foram incentivadas a ficar em casa em isolamento social. Este comportamento fez com que a audiência das TVs (incluindo serviços de streaming e o YouTube TV) crescesse exponencialmente.

Não sabemos quanto tempo a pandemia ainda vai durar. Por isso, para as empresas que querem sobreviver (e até crescer) durante este período, é necessário se adequar às novas realidades. E precisam fazer isso urgentemente.

Portanto, as marcas precisam dar atenção às soluções existentes em tempos de quarentena. Algumas foram desenvolvidas especialmente durante este período de incertezas; outras ganharam força nesta época.

O YouTube Select é uma das soluções para atingir o público-alvo nos estágios do funil de compras. A compra destes espaços poderá ser feita por meio do Google Ads, Display & Video 360 e reserva.

Para aprender mais sobre o YouTube Select, confira este vídeo: