Guia para criar vídeos impactantes e envolventes

20/05/2022 by in category Vídeo Marketing, YouTube with 0 and 2
Home > Blog > Vídeo Marketing > Guia para criar vídeos impactantes e envolventes

Como criar vídeos impactantes? Como prender a atenção do seu público com anúncios em vídeo? Confira dicas valiosas neste guia.

Sua empresa investe em vídeo marketing? Neste caso, pode parecer um desafio chamar a atenção das pessoas e levá-las a ação de conversão.

Assim, como sua empresa pode se manter criativa quando o assunto é publicidade em vídeo? Como criar anúncios em vídeo que prendem a atenção?

Por que reavaliar sua publicidade em vídeo?

Como o vídeo é uma mídia poderosa, empresas de todos os segmentos e tamanhos utilizam este formato para divulgar seus produtos e serviços no YouTube, em aplicativos e outros sites na internet.

No entanto, a forma como as pessoas consomem conteúdo online mudou. Assim, cabe as empresas repensarem suas estratégias de marketing.

Assim, como você pode garantir que seus anúncios em vídeo chamem a atenção? Como continuar relevante com a publicidade em vídeo?

8 dicas para criar vídeos impactantes

1. Comece bem

Vídeos envolventes conseguem prender a atenção do seu público desde o começo.

De fato, existem muitas maneiras de fazer isso. Assim, confira 8 maneiras de prender a atenção das pessoas nos segundos iniciais de um vídeo.

2. Experimente o novo

As pessoas estão em constante mudança. Por isso, é preciso aceitar a cultura dos testes. Em outras palavras, é preciso experimentar coisas novas para atender às expectativas do seu público.

Assim, o primeiro passo é não ficar preso nas receitas atuais. Explore o desconhecido sem se apegar à ideia de que existe uma abordagem única para a publicidade em vídeo.

A disposição de mudar e ser criativo é útil no dia de hoje e também no futuro. Desta forma, você se prepara para os novos hábitos e interesses que seu público terá amanhã.

3. Provoque a emoção

Vídeos impactantes são aqueles que se preocupam com o impacto emocional.

Portanto, em vez de se concentrar somente em aspectos visuais e na beleza estética, certifique-se de que seu anúncio desperte alguma emoção no seu público.

Assim, tenha o alvo de inspirar, emocionar ou entreter seu público. Use drama, bom humor ou surpresas para conseguir isso.

De fato, estas conexões fortalecem o reconhecimento e lembrança da marca.

4. Aposte na colaboração

Em vez de imaginar um criativo como sendo resultado da experiência de uma pessoa, aproveite a criatividade de toda a equipe.

Além disso, aproveite a inteligência de plataformas como o Google. Por exemplo, a inteligência artificial e aprendizado de máquina podem ajudá-lo na hora de desenvolver anúncios em vídeo. Além disso, este aprendizado em tempo real é de grande ajuda na hora de selecionar as pessoas certas para exibir os anúncios.

De fato, com uma mentalidade flexível e disposta a ajustar criativos, você pode impulsionar o vídeo marketing.

5. Estude os dados

Ao apostar na criatividade e experimentar diferentes anúncios em vídeo é importante analisar resultados.

De fato, ficar de olho em relatórios e métricas ajuda a entender o que funciona para seu público.

Ao fazer isso, é possível identificar elementos criativos que atraem a atenção e estimulam a conversão. Isto inclui tanto os elementos audiovisuais do vídeo, bem como títulos, chamadas para ação e páginas de destino.

Uma agência Google Partner sabe exatamente como analisar métricas para identificar os pontos fortes de cada campanha de anúncios em vídeo.

6. Mostre sua marca

Não corra o risco de as pessoas se lembrarem do vídeo, mas não da sua marca.

Por isso, seja por meio de recursos visuais ou narração, trabalhe a identidade da sua marca durante o anúncio em vídeo.

No entanto, isto não precisa ser feito somente no final do vídeo. Por exemplo, é possível mostrar o produto com a marca em destaque.

vídeos impactantes que mostram marca

Embora haja muitos bons anúncios que não se parecem com anúncios, é vital associar a mensagem com sua marca.

7. Deixe claro o que espera do seu público

Muitas empresas evitam chamadas para ação nos anúncios.

Mas se você conseguiu criar uma mensagem em vídeo atraente e impactante é bem provável que os clientes estejam motivados a tomar uma ação.

Assim, faça uma chamada à ação. Ela pode ser em formato de texto, uma imagem gráfica ou áudio. O importante é estimular os clientes à ação.

8. Alcance as pessoas certas

Vídeos que atraem a atenção, geram engajamento e estimulam a conversão.

Para conseguir isso, você precisa exibir os anúncios para as pessoas certas e na hora certa.

De fato, criar um vídeo impactante, mas exibi-lo no momento errado ou para as pessoas erradas pode anular diversos pontos positivos da campanha.

Por isso, considere contratar a consultoria de uma agência Google Partner. De fato, esta é a solução para exibir seus anúncios em vídeo na hora certa, para as pessoas certas.

Concluindo

Use estas dicas para impulsionar os resultados dos seus anúncios em vídeo.

E lembre-se de sempre aproveitar os resultados para otimizar suas próximas campanhas.

Assim, você dá os passos necessários para criar vídeos que engajam e que geram bons resultados para sua marca.

Conheça também uma ferramenta do Google Ads para criar vídeos de forma rápida e fácil.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso