A Realidade Aumentada (AR) é uma tecnologia que permite que o mundo digital seja mesclado com o mundo real.
Isto é feito por meio de câmeras e aparelhos com sensores de movimento.
A tecnologia de AR oferece um potencial de engajamento muito poderoso, dando às empresas uma oportunidade adicional de envolver clientes e fãs.
O Google Ads oferece recursos de realidade aumentada para as marcas promoverem seus produtos no YouTube.
Saiba mais detalhes sobre o uso da tecnologia de AR associada aos Links Patrocinados na plataforma de vídeos do Google.
Sabemos que muitos consumidores recorrem aos criadores de conteúdo em busca de orientação quanto a novos produtos de seu interesse. Por isso, muitas marcas criam parcerias com os youtubers para ajudar a alavancar seus negócios.
Com os anúncios em realidade aumentada no YouTube, as marcas e os criadores de conteúdo podem oferecer uma nova experiência altamente envolvente para seus clientes e espectadores. A experiência permite que os usuários “experimentem” os produtos anunciados como se estivessem presentes na loja física.
O pontapé inicial da AR no YouTube começa com maquiagens e cosméticos. Isto é feito por meio da tecnologia batizada como AR Beauty Try-On.
A tecnologia permite que os espectadores experimentem uma determinada maquiagem enquanto os youtubers falam sobre este cosmético.
Na imagem abaixo, vemos isso na prática.
Enquanto a criadora de conteúdo apresenta um batom, a espectadora “experimenta” cada uma dessas tonalidades, em tempo real.
Depois de experimentar os diferentes tons, o espectador pode clicar no botão “Comprar” para ser redirecionado para a página de compras da empresa anunciante.
Tudo isso é possível graças à tecnologia de AR combinada com o aprendizado de máquina do Google.
O Google comunica que observou, em testes iniciais, que 30% dos espectadores ativaram a experiência de realidade aumentada e passaram, em média, 80 segundos experimentando um batom virtual.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner