– O YouTube é um eficiente canal de marketing para promover empresas, engajando o público-alvo com conteúdo de alta relevância. No YouTube, é possível oferecer entretenimento e informação, ao mesmo tempo em que fortalece a relação do usuário com a marca.
– Nesta plataforma, algumas empresas de entretenimento tem utilizado o conteúdo pago do YouTube. Do que se trata este tipo de conteúdo? E como as empresas podem usar o Google Ads para divulgar vídeos e canais pagos?
– Um conteúdo pago na plataforma do YouTube pode ser atribuído ao vídeo ou ao canal.
– Estes vídeos estão disponíveis para serem exibidos tanto no YouTube quanto incorporados em outros websites.
– As políticas do YouTube determinam que, no caso de uma assinatura, os usuários precisam ter acesso a 14 dias gratuitos para avaliação. Se o usuário cancelar a assinatura durante o período de teste, não haverá nenhuma cobrança.
– Um vídeo pode ser qualificado como pago durante sua criação (após ser ativada a conta para conteúdo pago). Além disso, o YouTube permite que os demais vídeos que já estejam disponibilizados no canal sejam convertidos em vídeos pagos.
– O Google Ads é uma plataforma de publicidade que permite a exibição de anúncios relevantes nos momentos mais oportunos. É o caso de vídeos que são promovidos dentro do site do YouTube. A empresa que utiliza vídeos ou canais pagos, e deseja anunciar este conteúdo, poderá utilizar os anúncios em vídeo TrueView.
– Ao criar uma campanha para promoção do seu conteúdo, quando o anúncio destes vídeos serão exibidos?
– Em todos estes casos, a exibição dos anúncios está condicionada ao contexto da pesquisa ou conteúdo consumido pelo usuário. Desta forma, os anúncios aparecem como ofertas relevantes e com maior probabilidade de engajamento.
– Há muitas vantagens para uma empresa divulgar conteúdo pago com o Google Ads. Uma delas é que a empresa só paga quando os internautas escolherem assistir ao vídeo, clicando nos Links Patrocinados. Caso o anúncio seja exibido, mas não for clicado, não haverá nenhuma despesa para o anunciante.
– O YouTube oferece uma incrível forma de atrair novos clientes. Sendo também uma rede social, possui uma comunidade que aprecia conteúdo criativo e de qualidade. Para fortalecer sua marca no YouTube, bem como lucrar com conteúdo pago, será necessário tomar medidas estratégicas. Isto inclui disponibilizar conteúdo atraente, e fazê-lo nos momentos em que o usuário estiver mais propenso a assisti-lo. A solução mais eficiente para isso é divulgar seu conteúdo por meio dos Links Patrocinados do Google Ads.
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