Google Shopping testa exibição de anúncios horizontais, em carrossel, durante execução de vídeos relacionados no YouTube
– Já é sabido que o Google Shopping utiliza a plataforma de vídeos do YouTube para exibir Links Patrocinados de seus anunciantes. Vários formatos são utilizados, como cartões, TrueView e anúncios focados em vídeos de terceiros, fazendo do YouTube um showroom virtual. Há interessantes formatos de anúncios que oferecem uma experiência interativa para os internautas, permitindo que possam iniciar o processo de compra enquanto exploram seus vídeos favoritos.
– Esta estratégia do Google Ads visa aproveitar o engajamento dos usuários com a poderosa mídia dos vídeos para ajudar as empresas a alcançar maiores lucros ao anunciar no YouTube.
– Acompanhando este movimento, um novo formato estrutural de anúncios foi percebido em exibição no YT.
Carrossel de Anúncios do Google Shopping
– Segundo percebido por algumas agências digitais, um teste está sendo realizado pelo Google Shopping com relação ao estrutural de anúncios de produtos exibidos no YT.
– Em vez de exibir anúncios à direita do vídeo nos computadores desktop, este teste explora uma galeria carrossel. Neste formato, os anúncios são exibidos em um menu horizontal, deslizante. Segundo percebido, quatro anúncios são exibidos abaixo do vídeo, em qualquer momento durante a sua execução.
– A imagem abaixo mostra uma captura de tela da equipe S360. Neste exemplo, são quatro anúncios relevantes exibidos abaixo de um vídeo musical:
– Em outra captura, vemos um carrossel de anúncios de chuteiras logo abaixo de um vídeo relacionado.
– Como este formato está em fase beta, poucos usuários estão sendo impactados por esta estrutura para promoção de produtos via Google Shopping. Mas sem dúvida é uma forma do Google explorar o engajamento sempre presente em sua plataforma de vídeos.
– Se este formato trouxer bons resultados e for devidamente oficializado, será mais uma opção para varejistas online promoverem seus produtos na gigantesca plataforma de vídeos.