Qual o Potencial de Visualização Para Anúncios em Vídeo do Google Ads

27/09/2017 by in category YouTube with 0 and 0
Home > Blog > YouTube > Qual o Potencial de Visualização Para Anúncios em Vídeo do Google Ads

Em quais sites e plataformas os anúncios em vídeo são mais facilmente vistos? Estudo do Google Ads responde esta e outras importantes questões

– Existem diversos formatos de anúncios de Links Patrocinados que você pode utilizar para promover sua empresa na internet. Anúncios gráficos, de texto e vídeos oferecem oportunidade de alcançar as pessoas certas com a mensagem certa.

– Mas como anda a visualização de Links Patrocinados no formato de vídeos? Sabemos que este formato oferece um grande potencial para as empresas que divulgam seus produtos e serviços na web.

– No entanto, em quais sites e plataformas os anúncios em vídeo são mais facilmente vistos? Faz diferença o site onde o anúncio está sendo veiculado? Além disso, o dispositivo utilizado pelo usuário pode alterar o potencial de visualização?

– Um estudo do Google Ads procurou responder estas questões. Entenda qual é o potencial de visualização dos anúncios em vídeo na internet.

O Potencial de Visualização dos Anúncios em Vídeo

Anúncios em vídeo podem ser exibidos em diversos sites e aplicativos, e não somente no YouTube. Este estudo procurou analisar em quais plataformas os anúncios em vídeo oferecem maior potencial de visualização.

– Neste respeito, o YouTube segue como líder. Enquanto os sites e apps oferecem um potencial de visualização para anúncios em vídeo de 66%, os Links Patrocinados no YouTube chegam à marca de 95%. Estes números levam em consideração a visualização tanto em navegadores quanto em aplicativos para dispositivos móveis.

Potencial de visualização anúncios em vídeo

– Os dispositivos com maior probabilidade dos anúncios serem vistos são os dispositivos móveis. O potencial de visualização de Links Patrocinados em vídeo no YouTube fica assim distribuído:

  • Smartphones: 96%
  • Tablet: 95%
  • Desktop: 90%

– Deve-se destacar que o Google Ads aplica o padrão do Interactive Advertising Bureau (IAB) e do Media Rating Council (MRC) para a visibilidade. Segundo este padrão, um anúncio em vídeo é considerado visualizado se, pelo menos 50% do anúncio estiver visível por, no mínimo, dois segundos consecutivos. Por exemplo, se um vídeo patrocinado estiver sendo executado, mas o cliente estiver em outra aba do navegador, esta impressão não será considerada “visualizável”.

Personalizar Dados e Números

– Estes números são muito importantes para o desenvolvimento de estratégias eficientes para anunciar no Google. Afinal, não basta ter anúncios em vídeo veiculados – eles precisam ser visualizados.

– No entanto, é preciso destacar a necessidade de personalizar a análise de dados. Afinal, pode ser que o público-alvo de sua empresa tenha um comportamento ligeiramente diferente da análise apresentada nestes estudos.

– Neste respeito, o acompanhamento minucioso de relatórios do Google Ads e Analytics são essenciais para compreender o que realmente dá resultado para os clientes específicos do seu mercado de atuação.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso