Tudo Sobre a Sequência de Anúncios em Vídeo do Google Ads

20/11/2018 by in category Vídeo Marketing, YouTube with 0 and 1
Home > Blog > Vídeo Marketing > Tudo Sobre a Sequência de Anúncios em Vídeo do Google Ads

Saiba tudo sobre a Sequência de Anúncios em Vídeo, o formato publicitário que dá aos anunciantes a capacidade de contar uma história em diversas partes.

Você já ouviu falar por aqui sobre a Sequência de Anúncios em Vídeo do Google Ads. É um dos recursos disponíveis para marcas e empresas promoverem seus negócios na internet, especialmente no YouTube.

A boa notícia é que a Sequência de Anúncios em Vídeo está disponível globalmente para todos os anunciantes.

Neste artigo, saiba tudo sobre este formato publicitário que dá aos anunciantes a capacidade de contar uma história em diversas partes.

O Que É a Sequência de Anúncios em Vídeo

É uma campanha de vídeos publicitários exibidos em sequência, formando uma linha de tempo. Os vídeos são apresentados ao longo do tempo, por exemplo, com o passar dos dias.

Sequência de Anúncios em Vídeo

A ordem em que os vídeos são apresentados é você quem define.

Digamos que um anunciante crie uma história dividida em 3 partes. Um usuário é impactado pelo primeiro vídeo quando utiliza o aplicativo do YouTube em seu dispositivo móvel. Dois dias depois, ao navegar no YouTube pelo computador, vê a segunda parte do vídeo. No dia seguinte, novamente no celular, ele é impactado pelo terceiro vídeo.

Assim, em vez de criar um vídeo longo que dificilmente manterá a atenção do usuário, as marcas podem apelar para a criatividade em criar histórias curtas que vão se complementando. Com esta criatividade, podemos imaginar a geração de suspense e expectativa pelas próximas partes do vídeo, à medida que as histórias se desenrolarem.

As campanhas de sequência de vídeos só estão disponíveis para exibição no YouTube.

Quais São os Formatos de Anúncio Disponíveis na Sequência de Anúncios?

Os formatos de anúncio incluem os seguintes itens:

  • TrueView in-stream
  • Bumper Ads
  • Uma combinação de TrueView in-stream e Bumper Ads

Quais formatos você pode utilizar? Isto dependerá da estratégia de lances selecionada.

Estratégia de Lances Disponíveis

As estratégias de lances disponíveis e os respectivos formatos de vídeo utilizados para cada uma delas são as seguintes:

  • CPM desejado (recomendado): TrueView in-stream, Bumper Ads ou ambos
  • CPM máximo: TrueView in-stream
  • CPV máximo: Bumper Ads

Como Funciona a Sequência de Anúncios em Vídeo

Como observado, um usuário só verá o segundo vídeo se visualizar o primeiro, e assim por diante. Mas, qual o critério que o Google Ads usa para entender que um usuário visualizou o vídeo?

A métrica utilizada para isso são as impressões. Ou seja, o avanço dos vídeos ocorre somente após a impressão de um anúncio, e não necessariamente de um engajamento com ele.

Sequência anúncios em vídeo

Portanto, se a primeira parte do vídeo contabilizou uma impressão, o usuário está habilitado para visualizar a segunda parte na próxima oportunidade.

Segmentação das Campanhas

Qual a segmentação utilizada na sequência de anúncios em vídeo?

O Google Ads permite dois tipos de segmentação, sendo elas somente no nível das campanhas:

  • Segmentação demográfica
  • Segmentação por público-alvo

Isto significa que não é possível segmentar as campanhas por canais, tópicos ou palavras-chave.

Visualização das Métricas

Visto que este formato de campanha é diferente dos demais, os relatórios são apresentados de forma diferente.

As métricas disponíveis são as tradicionais de outras campanhas de vídeo: impressões, visualizações e cliques.

A diferença está no fato do anunciante poder visualizar as métricas por etapa. Ou seja, talvez a primeira etapa da sequência tenha tido apenas uma impressão, ao passo que o segundo vídeo teve um clique. Os relatórios distinguem estas métricas de acordo com a etapa da sequência em vídeo.

Lembre-se também que, por padrão, de acordo com o limite de frequência, é possível exibir uma sequência completa por cliente dentro de 30 dias. Não é possível que tal limite seja editado.

Resultados de Empresas Que Investiram em Sequência de Anúncios em Vídeo

Muitas empresas e marcas já estão usando a Sequência de Anúncios em Vídeo. Mas, quais têm sido os resultados alcançados por elas?

Segundo estudos divulgados pelo Google Ads e Ipsos, a sequência de anúncios impulsionam a consideração das marcas junto aos clientes. Veja alguns números.

A sequência de anúncios iniciada por um Bumper Ads e sequenciada por um TrueView garantiu um aumento médio de 118% na lembrança do anúncio. A mesma sequência possibilitou que empresas vissem um aumento de 40% na intenção de compra do seu público-alvo.

Além disso, algumas empresas comunicam que tiveram um aumento 5x maior na conscientização e consideração com o uso destas campanhas.

De modo geral, utilizar a melhor sequência de vídeos tem sido uma estratégia eficiente, ajudando as pessoas a prestar mais atenção aos anúncios em vídeo.

E isto tem aberto oportunidades para os clientes tomarem ações significativas de conversão, mais tarde.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso