Você já ouviu falar por aqui sobre a Sequência de Anúncios em Vídeo do Google Ads. É um dos recursos disponíveis para marcas e empresas promoverem seus negócios na internet, especialmente no YouTube.
A boa notícia é que a Sequência de Anúncios em Vídeo está disponível globalmente para todos os anunciantes.
Neste artigo, saiba tudo sobre este formato publicitário que dá aos anunciantes a capacidade de contar uma história em diversas partes.
É uma campanha de vídeos publicitários exibidos em sequência, formando uma linha de tempo. Os vídeos são apresentados ao longo do tempo, por exemplo, com o passar dos dias.
A ordem em que os vídeos são apresentados é você quem define.
Digamos que um anunciante crie uma história dividida em 3 partes. Um usuário é impactado pelo primeiro vídeo quando utiliza o aplicativo do YouTube em seu dispositivo móvel. Dois dias depois, ao navegar no YouTube pelo computador, vê a segunda parte do vídeo. No dia seguinte, novamente no celular, ele é impactado pelo terceiro vídeo.
Assim, em vez de criar um vídeo longo que dificilmente manterá a atenção do usuário, as marcas podem apelar para a criatividade em criar histórias curtas que vão se complementando. Com esta criatividade, podemos imaginar a geração de suspense e expectativa pelas próximas partes do vídeo, à medida que as histórias se desenrolarem.
As campanhas de sequência de vídeos só estão disponíveis para exibição no YouTube.
Os formatos de anúncio incluem os seguintes itens:
Quais formatos você pode utilizar? Isto dependerá da estratégia de lances selecionada.
As estratégias de lances disponíveis e os respectivos formatos de vídeo utilizados para cada uma delas são as seguintes:
Como observado, um usuário só verá o segundo vídeo se visualizar o primeiro, e assim por diante. Mas, qual o critério que o Google Ads usa para entender que um usuário visualizou o vídeo?
A métrica utilizada para isso são as impressões. Ou seja, o avanço dos vídeos ocorre somente após a impressão de um anúncio, e não necessariamente de um engajamento com ele.
Portanto, se a primeira parte do vídeo contabilizou uma impressão, o usuário está habilitado para visualizar a segunda parte na próxima oportunidade.
Qual a segmentação utilizada na sequência de anúncios em vídeo?
O Google Ads permite dois tipos de segmentação, sendo elas somente no nível das campanhas:
Isto significa que não é possível segmentar as campanhas por canais, tópicos ou palavras-chave.
Visto que este formato de campanha é diferente dos demais, os relatórios são apresentados de forma diferente.
As métricas disponíveis são as tradicionais de outras campanhas de vídeo: impressões, visualizações e cliques.
A diferença está no fato do anunciante poder visualizar as métricas por etapa. Ou seja, talvez a primeira etapa da sequência tenha tido apenas uma impressão, ao passo que o segundo vídeo teve um clique. Os relatórios distinguem estas métricas de acordo com a etapa da sequência em vídeo.
Lembre-se também que, por padrão, de acordo com o limite de frequência, é possível exibir uma sequência completa por cliente dentro de 30 dias. Não é possível que tal limite seja editado.
Muitas empresas e marcas já estão usando a Sequência de Anúncios em Vídeo. Mas, quais têm sido os resultados alcançados por elas?
Segundo estudos divulgados pelo Google Ads e Ipsos, a sequência de anúncios impulsionam a consideração das marcas junto aos clientes. Veja alguns números.
A sequência de anúncios iniciada por um Bumper Ads e sequenciada por um TrueView garantiu um aumento médio de 118% na lembrança do anúncio. A mesma sequência possibilitou que empresas vissem um aumento de 40% na intenção de compra do seu público-alvo.
Além disso, algumas empresas comunicam que tiveram um aumento 5x maior na conscientização e consideração com o uso destas campanhas.
De modo geral, utilizar a melhor sequência de vídeos tem sido uma estratégia eficiente, ajudando as pessoas a prestar mais atenção aos anúncios em vídeo.
E isto tem aberto oportunidades para os clientes tomarem ações significativas de conversão, mais tarde.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2473) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2548) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2548) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)