Extensões de anúncios do Google Ads – Anúncios maiores e com mais detalhes

10/12/2020 by in category Google Ads tagged as with 0 and 0

Existem diversos tipos de extensões de anúncios no Google Ads. Neste artigo, conheça todas as extensões disponíveis e quando você deve utilizá-las.

O objetivo das extensões é exibir um maior número de informações em seus anúncios. Isto ajuda a atrair aqueles que estão realmente interessados nos seus produtos. Ao mesmo tempo, evita que uma pessoa clique por engano, achando que se trata de outra coisa.

Além de dar mais detalhes, as extensões ajudam a aumentar o tamanho do anúncio. E quanto maior for o anúncio, maiores as chances dele ser percebido pelo seu público.

Não é de admirar que, de modo geral, anúncios com extensões costumam receber mais cliques. Exatamente por isso, o Google gosta deste recurso e costuma privilegiar empresas que usam extensões em seus anúncios. De modo geral, estas empresas têm uma chance maior de estar nos resultados superiores. Por isso, vale a pena investir tempo para utilizar as extensões de forma inteligente e estratégica.

Mas, isso não significa que as extensões serão sempre exibidas. Afinal, diversos sinais contextuais são analisados para determinar quando é o melhor momento para apresentar uma extensão.

E um detalhe importante: a inserção das extensões em seus anúncios é gratuita. Portanto, você não vai pagar a mais por usar este recurso. Você só vai pagar se as pessoas clicarem no seu anúncio ou na extensão (se ela for clicável).

Assim, vamos conhecer quais são as extensões de anúncios do Google Ads, as características e vantagens de cada uma delas.

1. Extensões de Local

Incentivam as pessoas a fazerem uma visita presencial à sua loja. Para isso, exibem o endereço, um mapa ou a distância até o local. Quando as pessoas clicam na extensão de local, ela exibe detalhes adicionais (horário de funcionamento, rotas até a loja, bem como algumas fotos).

extensões de local

Extensões de local também podem exibir um botão “Ligar” facilitando para os clientes entrar em contato com sua empresa por telefone.

2. Extensões de local de afiliados

Essas extensões foram criadas para ajudar os clientes a encontrar redes de lojas de varejo que vendem os produtos que estão interessados. Muitas destas redes estão espalhadas por todo o país – em alguns casos, possuem lojas até mesmo em diversos países.

Mas as extensões de local de afiliados exibem as lojas mais próximas destas redes.

Além disso, em alguns países, as extensões de local de afiliados anúncios de concessionárias de automóveis.

3. Extensões de snippets estruturados

As extensões de snippets estruturados ajudam os clientes a conhecer melhor sua empresa de forma instantânea. Eles exibem cabeçalhos que apresentam a variedade de produtos e serviços oferecidos e descrevem as características de um produto específico, dando uma visão mais ampla da natureza da empresa.

4. Extensões de Chamada

Se quiser que as pessoas liguem para sua empresa, você deve utilizar as extensões de chamada. Este incentivo é feito por meio da exibição de um número de telefone e um botão de chamada. Com apenas um toque no botão, a pessoa efetua uma ligação para sua empresa. É um ponto de contato adicional para seus clientes falarem com você.

Esta extensão possui um recurso que permite que você configure a exibição do número de telefone somente durante o horário comercial. Isto impede que a pessoa ligue fora do horário de atendimento.

5. Extensões de Preço

O que acha de exibir os preços dos produtos que as pessoas estão procurando diretamente no anúncio? Assim, seu Link Patrocinado pode se tornar como uma vitrine virtual.

Extensões de preço são especialmente úteis quando você tem uma promoção imperdível. Assim, as pessoas podem ver seu preço competitivo sem precisar clicar no anúncio.

Portanto, com as extensões de anúncios você agrega mais valor aos seus anúncios, consegue chamar a atenção das pessoas e aumenta suas chances de venda.

6. Extensões de promoção

Com esta extensão, seus anúncios são ainda mais valorizados. Isto acontece porque as extensões de promoção existem para destacar suas principais ofertas e promoções.

Elas são exibidas para algum evento especial escolhido por você, como “Volta às aulas” ou “Liquidação de verão”. Estes eventos aparecem em negrito junto com um marcador, o que facilita chamar a atenção dos usuários que pesquisam por ofertas na internet.

O objetivo desta ferramenta é adicionar mais links ao seu anúncio. Eles ajudam a direcionar os clientes para páginas específicas do seu site.

Por exemplo, se você tem uma seguradora, pode criar um link específico para cada uma das categorias de seguros (Seguro de Vida, Seguro de Veículos, Seguro Saúde, etc). Cada um é exibido como um link no seu anúncio principal e direciona os clientes para as páginas certas. Tudo isso para evitar que o cliente seja direcionado para uma página geral e perca tempo procurando exatamente o que precisa.

Outra grande vantagem das extensões de sitelinks é que é muito fácil de atualizá-los – basta alterar o texto do link e a URL, e seus anúncios são imediatamente atualizados.

Em computadores é possível exibir até 6 sitelinks. O limite máximo para dispositivos móveis é maior: 8 sitelinks.

8. Extensões de Frase de Destaque

Inserem mais informações sobre sua empresa. Diferentemente dos sitelinks, as frases de destaque não são links. São comumente usadas para destacar vantagens que os clientes terão caso fizerem negócios com você, como frete gratuito ou serviço de atendimento 24 horas.

Dependendo do dispositivo e do navegador, é possível exibir até 10 frases de destaque além do texto principal do anúncio.

9. Extensões de Aplicativos

Você é um desenvolvedor de aplicativos para dispositivos móveis? Ou talvez sua empresa possua um app para os clientes? Certamente, você deseja incentivar as pessoas a instalarem o app em seus dispositivos móveis.

Com as extensões de aplicativos, você cria um anúncio com um link que leva o cliente diretamente para o app. Ou seja, se clicar no título do anúncio, ele é direcionado para seu site. Mas, se clicar na extensão, ele é levado até a loja de aplicativo para fazer a instalação.

10. Extensões de formulário de lead

Estas extensões foram desenvolvidas para empresas que dependem de leads em seus negócios. Lembrando que lead é definido como um usuário que é um potencial cliente.

Com estas extensões, você consegue exibir um formulário diretamente no anúncio. Ou seja, o usuário não precisa visitar uma página de destino para preencher dados como nome, e-mail, telefone ou responder perguntas. Tudo isso é feito diretamente no anúncio.

Para saber mais detalhes sobre esta ferramenta, confira o artigo que criamos sobre as Extensões de formulário de leads.

Add comment



Clinks®️ | Google Ads Partner PREMIER

Política de privacidade e termos de uso

Trabalhe conosco