Em mais uma ação de enfrentamento ao COVID-19, Google destaca retirada de produtos na calçada diretamente nos anúncios do Shopping. Veja o que você precisa fazer para exibir o selo “Retirada na Calçada” em seus anúncios.
Nesta época de pandemia, o comércio eletrônico ganhou forças. Os consumidores que eventualmente faziam compras em e-commerces – e até mesmo aqueles que nunca compraram em lojas virtuais – passaram a fazer uso frequente deste meio para adquirir produtos.
No entanto, em alguns casos, isto causou um desagradável efeito colateral: atraso na entrega dos produtos.
Diante desta realidade, o Google menciona que a pesquisa por produtos “em estoque” cresceu mais de 70% nas últimas semanas. São consumidores ansiosos por adquirirem produtos sem precisar esperar.
Sim, são as pesquisas locais ganhando força neste mundo que é transformado diante de nossos olhos.
Para garantir maior rapidez na entrega, ao mesmo tempo em que prioriza a segurança de comerciantes locais e usuários, o Google Shopping oferece o recurso “Retirada na calçada”.
Saiba mais detalhes sobre esta solução criada especialmente em enfrentamento ao COVID-19.
Para garantir a segurança de todos, os estabelecimentos estão limitando a quantidade de pessoas dentro de suas lojas. Em alguns lugares, como supermercados, tem sido comum filas do lado de fora.
Por isso, algumas lojas criaram uma opção inteligente e segura: a coleta de produtos do lado de fora da loja.
Você oferece este tipo de serviço?
Bem, então se prepare para esta novidade: se você anuncia no Google Ads, você pode destacar este serviço de entrega e coleta na calçada diretamente nos anúncios veiculados no Google Shopping.
Isto é feito por meio do selo “Retirada na calçada”.
Este recurso está disponível para anúncios do inventário local – os Links Patrocinados que mostram os produtos para compradores que estão nas imediações e fazem buscas no Google.
Portanto, nas pesquisas locais, esta tarja é exibida logo acima da imagem do produto. É a forma perfeita para você destacar para seus clientes que eles não precisam entrar na sua loja para retirar o produto.
Algumas empresas já estão fazendo uso deste recurso do Google Shopping. Por exemplo: a Petco é um varejista que oferece uma variedade de produtos para animais de estimação.
Na imagem abaixo, vemos os anúncios da Petco na prática.
São estes os requisitos para exibir o selo Retirada na calçada:
Além disso, não se esqueça deste detalhe importante: para cada produto que você oferecer a retirada na loja, é preciso oferecer a retirada no mesmo dia ou no dia seguinte ao pedido.
Este recurso está disponível em fase beta. Assim, os varejistas do Brasil que desejam exibir o selo Retirada na Calçada nos seus anúncios devem preencher este formulário ou entrar em contato com a gente.
No entanto, para aqueles que não possuem anúncios no inventário local, existe uma alternativa: destacar no Google Meu Negócio que sua loja possui serviço de coleta ou entrega na calçada.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner